desporto mocambicano

Inácio Soares já não é treinador dos “touros”

  • 79

O treinador principal da Associação Black Bulls, Inácio Soares, de 30 anos de idade, deixa comando técnico dos touros de Tchumene.

O técnico português, que no início da época 2022 foi apresentado como timoneiro principal, depois da saída de Hélder Duarte, técnico que foi campeão nacional na época 2021 aquando da estreia da Black Bulls no Moçambola.

Além de treinador principal, Inácio Soares, foi Coordenador de formação da Academia Black Bulls, falhou a revalidação do título de campeão nacional, tendo ficado em segundo lugar (vice-campeão), após um início em falso, no Moçambola, prova na qual as primeiras jornadas foram conturbadas, no entanto, o técnico conseguiu chegar ao segundo lugar, com 50 pontos, fruto de 15 vitórias, quatro empates e três derrotas.

Falhou igualmente a conquista da Taça de Moçambique onde perdeu no Alto Makhassa diante da Associação Desportiva de Vilankulo nos quartos de final da segunda e maior competição futebolística do país.

Com o português, o conjunto representou Moçambique nos jogos de qualificação a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, onde defrontou o Petro de Luanda tendo perdido em Maputo no Estádio Nacional do Zimpeto e em Luanda no Estádio 11 de Novembro e, ficou de fora, sem ter o técnico principal no banco técnico.

Inácio Soares chega a Black Bulls em 2017, quando coadjuvava Hélder Duarte, comandou as equipas de Juvenis e Juniores, juntamente com Duarte promoveram iniciativas como Caça Talentos onde descobriram novos talentos.

Sob o seu comando o clube abriu uma escola de futebol e introduziu o futebol feminino. Inácio Soares deixa a Black Bulls num ano em que a equipa principal não conquistou nenhum troféu das provas que participou, nomeadamente, o Torneio de Abertura denominado Liga Joga Bets, Moçambola, Taça de Moçambique e na estreia internacional não foi além de marcar um golo em Luanda no jogo da segunda mão de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos. (LANCE)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .