desporto mocambicano

Inácio Soares deixa comando técnico da Black Bulls

  • 793

Vai haver mexidas no comando técnico da equipa principal da Associação Black Bulls. É que o treinador português Inácio Soares terminou a sua ligação com os “touros” e por via disso não mais será o treinador da equipa que conduziu à conquista da primeira Taça de Moçambique no último fim-de-semana.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Soares que chegou aos “touros” no âmbito do projecto Dragon Force, uma parceria com o FC Porto, anunciou a sua saída da equipa junto dos seus colegas com quem trabalhou nos últimos tempos. Foi através de uma mensagem partilhada num grupo de WhatsApp que o treinador português escreveu, na tarde da última quarta-feira, 29 de Novembro, a mensagem de despedida nos seguintes termos:

 

“Boa tarde, hoje termina a minha ligação como treinador da ABB, agradeço do fundo do coração a todos aqueles que estiveram ao meu lado durante esta caminhada. Um abraço e toda a sorte do mundo”.

 

Inácio Soares deixa a Black Bulls num ano em que a equipa principal falhou a conquista do Moçambola 2023, prova a qual o treinador português foi chamado para cumprir os últimos sete jogos no Campeonato Nacional, sucedendo o seu compatriota Hugo Martins, tendo regressado aos “touros” depois da curta passagem pela equipa da segunda divisão do Campeonato Provincial de Maputo, o Brera Tchumene FC.

 

Esta foi a segunda vez que Inácio Soares viu a sua ligação com a equipa principal dos “touros” ser interrompida. A primeira foi no final da época de 2022, concretamente em meados do mês de Dezembro, quando o clube anunciou que o técnico não continuaria após falhar a conquista do Moçambola 2022, bem como falhou igualmente a conquista da Taça de Moçambique deste ano onde perdeu no Alto Makhassa diante da Associação Desportiva de Vilankulo nos quartos-de-final.

 

Porém, Inácio Soares está ligado aos dois títulos nacionais de seniores conquistados pela Black Bulls, pois em 2021 foi adjunto de Hélder Duarte que conduziu os “touros” a conquista do título de Campeão Nacional no Moçambola e este ano venceu a Taça de Moçambique derrotando a União Desportiva do Songo na final disputada no Caldeirão do Chiveve, na Beira.

 

Inácio Soares chega a Black Bulls em 2017, quando coadjuvava Hélder Duarte, comandou as equipas de Juvenis e Juniores, juntamente com Duarte promoveram iniciativas como Caça Talentos onde descobriram novos talentos. Sob o seu comando o clube abriu uma escola de futebol e introduziu o futebol feminino. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .