desporto mocambicano

Houve tourada no Tchumene e a vítima foram tricolores que até resistiram

  • 114

A Associação Black Bulls registou a sua primeira vitória na Liga Jogabets ao receber e derrotar o Maxaquene por 3-1 em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Provincial da Cidade de Maputo. Em Tchumene, o jogo teve contornos de goleada, ainda que os “tricolores” tenham resistido ao ficarem largos minutos em vantagem ao longo da primeira parte.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A partida entre “touros” e “tricolores” teve lugar no campo número 1 da Black Bulls, aquele que provavelmente será o recinto oficial da equipa de Tchumene na presente temporada futebolística, visto que já está em condições para acolher jogos oficiais de futebol.

 

O  Maxaquene que chegou a este jogo vindo de uma vitória no clássico diante do Desportivo Maputo, começou a partida motivado e por via disso chegou ao primeiro golo quando estavam decorridos oito minutos, aproveitando um deslize da defensiva da Black Bulls e Suate atirou para o fundo das redes de Teixeira, que foi titular na partida. A vantagem dos “tricolores” durou 26 minutos.

 

Tendo em conta o facto de ter uma equipa com muitas soluções e com atletas de qualidade superior que as do adversário, a Black Bulls tratou de assumir os destinos do jogo e chegou ao golo de igualdade por intermédio de Hammed que bateu o guarda-redes Chinde.

 

A pressão da equipa de Hélder Duarte continuou e não tardou que os “touros” dessem a volta ao texto no resultado, com Nené a aparecer em posição privilegiada para rematar para o fundo da baliza do Maxaquene, fazendo o 2-1, quando estavam decorridos 40 minutos. E foi com essa vantagem que a partida foi ao intervalo.

 

Na segunda parte a Black Bulls continuou a impor-se no jogo, criando maior número de ocasiões que pudessem resultar em golo, mas a falta de pontaria dos seus atacantes impedia que o resultado se avomulasse.

 

O treinador dos “touros” fez alterações no seu xadrez, dando a oportunidade para que jovens jogadores que ascenderam a equipa principal se mostrassem, perante um adversário que foi crescendo no jogo, mas sem, contudo, criar perigo para a baliza que já era defendida pelo internacional Ernan Siluane que se mostrou seguro entre os postes e uma contratação acertada pelos “touros”.

 

A Black Bulls continuou a mandar no jogo e fruto disso chegou ao terceiro golo, numa jogada bem construída da sua ala direita, com Victor a passar pelo guarda-redes Chinde e a fazer uma assistência para Cipriano de cabeça enviar a bola para o fundo das redes fazendo o 3-1, quando estavam decorridos 84 minutos.

 

Até ao apito final do árbitro Francisco Hombe não mais se alterou com a Black Bulls a conquistar a sua primeira vitória na competição, passando a somar 4 quatro pontos na tabela classificativa. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .