Houve uma surpresa nos oitavos-de-final da Taça de Moçambique disputados este fim-de-semana. Com efeito, o Despo "/> Houve uma surpresa nos oitavos-de-final da Taça de Moçambique disputados este fim-de-semana. Com efeito, o Despo "/>
desporto mocambicano

Houve tomba gigante na Taça: Desportivo de Pemba elimina Ferroviário de Nampula

  • 714

Houve uma surpresa nos oitavos-de-final da Taça de Moçambique disputados este fim-de-semana. Com efeito, o Desportivo de Pemba, que joga no Campeonato Provincial de Cabo Delgado, eliminou o Ferroviário de Nampula, que milita no Moçambola. Os pembenses foram ao Estádio 25 de Junho derrotar os Axinenes por duas bolas a uma.

 

Por Redacção LanceMZ e CFvN (Fotos)

 

Para a região norte, o jogo entre o Ferroviário de Nampula e o Desportivo de Pemba era o mais desequilibrado em termos teóricos, tendo em conta a proveniência de cada uma das equipas envolvidas nesta eliminatória da prova que envolve o maior número de equipas participantes. Desenganem-se quem pensou que a turma que se deslocou de Pemba para a Nampula iria facilitar a vida à turma que milita no Moçambola 2024.

 

O Ferroviário de Nampula entrou melhor e mandou no jogo como lhe competia e chegou ao golo inaugural com golo apontado por Ussama, quando estavam jogados 31 minutos. Um remate bem executado por Ussama na zona da meia-lua, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes visitante. Com essa magra vantagem os Axinenes recolheram ao intervalo.

 

Na segunda etapa, a equipa comandada pela velha raposa Mussá Osman, que já foi campeão pelo Ferroviário de Nampula, chegou ao golo de igualdade num golo de bela execução, num livre apontado por Munda. Xavito até esticou-se, mas não o suficiente para evitar que fosse recolher a bola no fundo das suas redes. Estavam jogados 66 minutos.

 

A remontada acabou por concretizar-se aos 73 minutos quando Eufrásio conseguiu bater a defensiva e o guarda-redes “locomotiva”, colocando a bola na gaveta, ou seja, no fundo das redes fazendo o segundo golo para a equipa do Desportivo de Pemba que segue em frente na Taça de Moçambique e deixou pelo caminho o Ferroviário de Nampula que foi a única equipa do Moçambola a ficar por terra.

 

DESPORTIVO DE NACALA AFASTA FERROVIÁRIO DE LICHINGA

 

Na outra partida dos “oitavos” ao nível da Zona Norte, o Desportivo de Nacala afastou o Ferroviário de Nampula, ao vencer por duas bolas a uma, numa partida que envolveu duas equipas que militam no Campeonato Nacional de Futebol.

 

Os nacalenses marcaram dois golos de rajada, primeiro aos 26 minutos e o segundo cinco minutos depois, com Dinheiro a ser o autor dos dois tentos da equipa orientada por Victor Mayamba que foi ao intervalo com uma vantagem confortável de 2-0.

 

O Ferroviário de Lichinga procurou reagir na segunda parte e o máximo que conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem quando aos 77 minutos Ivan apontou o golo da consolação para a turma de Nacir Armando que acabou eliminada da Taça de Moçambique. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .