desporto mocambicano

Horácio Gonçalves prevê um jogo difícil frente ao Ferroviário de Maputo

  • 177

Na antevisão do jogo de cartaz da segunda jornada do Moçambola 2024, que vai reunir as equipas do Costa do Sol e Ferroviário de Maputo, o treinador dos “canarinhos”, Horácio Gonçalves, prevê um duelo complicado, mas realça que os seus pupilos estão preparados para sair com os três pontos que estarão em disputa e manifestando a desejo dos árbitros serem sempre os melhores em campo.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Depois das fortes reclamações protagonizadas pelas hostes “canarinhas” na derrota por três bolas a duas na recepção a Black Bulls, o Costa do Sol aborda com cautelas a questão da arbitragem para o próximo jogo e que estará entregue ao internacional Celso Alvação que volta a estar num duelo entre as duas equipas, depois de o ter feito a 29 de Setembro de 2023, na partida que terminou empatada a duas bolas.

 

“Vamos trabalhar, com certeza, com muita força para alcançar os três pontos. E, como eu disse, não falo concretamente da arbitragem para justificar qualquer jogo. É uma questão de respeito para a equipa dos árbitros e só desejo o que desejei antes, que a equipa da arbitragem seja a melhor em campo”, partilhou o técnico português.

 

Afastando a possibilidade de tecer qualquer comentário sobre a actuação da equipa de arbitragem no duelo frente ao Black Bulls: “Não faço qualquer comentário em situações anteriores e, principalmente, comentar sobre elas. Nunca faço, é uma questão de princípio”, referiu Horácio Gonçalves.

 

As duas formações vêm de desaires na primeira jornada, mas, o técnico português, reconhece a dimensão histórica do jogo, bem como a qualidade do adversário, mas reforça que sua equipa está focada   em proporcionar um bom jogo ao público que se fará presente no Campo do Costa do Sol e tem trabalhado para sair vitoriosa.

 

“Estamos focados naquilo que realmente nos interessa, que é o jogo do próximo domingo, contra um adversário de respeito. É um grande derby, um dos maiores clássicos de Maputo. O nosso foco, é realmente vencer o jogo, procurar vencer o jogo, trabalhar bem e se trabalharmos bem, estou convencido que poderemos alcançar a vitória”, disse Gonçalves.

 

JOGADORES FOCADOS NA VITÓRIA

 

O Costa do Sol, tem um calendário complicado nesta fase inicial do campeonato, onde, depois da derrota contra ABB, vai defrontar o Ferroviário de Maputo e a União Desportiva do Songo na segunda e terceira jornada, contudo, Chico Muchanga, titular no desaire frente aos “touros”, mostrou-se confiante e garante que a equipa trabalha para vencer jogo a jogo e está a trabalhar para levar os três pontos frente ao Ferroviário de Maputo.

 

“Estamos a preparar para sairmos com a vitória, é a vitória que nos interessa, não há outro resultado possível que estamos a pensar além da vitória. Nós pensamos jogo a jogo, nesse momento, estamos a pensar no jogo do Ferroviário, já esquecemos do jogo passado”, garantiu o defesa central.

 

Dos jogadores que fizeram parte do jogo da jornada inaugural do Moçambola 2024, todos estão à disposição de Horácios Gonçalves e ao longo da semana trabalharam intensamente para merecer a confiança do treinador português para fazerem parte deste clássico do futebol moçambicano agendado para as 15 Horas do próximo domingo, 28 de Abril. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .