A Associação Desportiva de Vilankulo e a União Desp "/>  

 

A Associação Desportiva de Vilankulo e a União Desp "/>

desporto mocambicano

Hidrocarbonetos marcam encontro com hidroeléctricos nas meias da Taça de Moçambique

  • 289

 

 

A Associação Desportiva de Vilankulo e a União Desportiva do Songo vão enfrentar-se nas meias-finais da Taça de Moçambique em futebol após terem vencido os jogos dos quartos-de-final respectivamente frente a Liga Desportiva de Maputo (0-3) e Mini Mundo FC de Manica (0-4) em partidas disputadas na tarde deste sábado, 2 de Setembro.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Em partida disputada em Hanhane, na Matola, a Associação Desportiva de Vilankulo fez valer o facto de estar a disputar o Moçambola perante a Liga Desportiva de Maputo detentora de quatro Taças de Moçambique, mas que na presente temporada disputa o Campeonato da Cidade de Maputo, equivalente à segunda divisão do futebol moçambicano.

 

Os “hidrocarbonetos” entraram com as setas apontadas ao ataque e viram o seu esforço a ser compensado aos 26 minutos quando na sequência de um pontapé de canto Parkim a aproveitar bem a sua cabeleira colorida para cabecear para o fundo das redes da turma da Liga inaugurando o activo.

 

O domínio da equipa visitante foi evidente, ainda que a Liga tenha reagido a contento procurando o golo de empate que acabou por não aparecer até ao apito para o intervalo.

 

Na segunda parte voltou a equipa de Vilankulo a entrar melhor, causando calafrios a defensiva da da equipa da casa até ao ponto de ganhar uma grande penalidade bem assinalada pelo árbitro.

 

Victor Malino foi chamado a cobrar o castigo máximo e fê-lo com competência, mandando a bola para um lado e o guarda-redes para outro aumentando a vantagem para duas bolas a zero, quando estavam jogados 63 minutos.

 

A Liga voltou a reagir bem à desvantagem, procurando o seu golo que só não entrou graças a atenção do guarda-redes Wilson que por várias vezes negou o tento à equipa da casa que tudo fez para merecer esse golo.

 

E foi a passagem do minuto 71 que os pupilos de Antero Cambaco dissiparam qualquer dúvida sobre a vitória, quando Parkim outra vez de cabeça desvia a bola para o fundo das redes adversárias marcando o seu segundo golo na partida, ficando o resultado final em 3-0. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .