A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF), liderada por Francisco Machel, nomeou o árbitro internacional Hermínio Boca para dirigir o jogo entre a Associação Black Bulls e o Clube Ferroviário de Maputo, referente a final da Supertaça Mário Coluna Jogabets, programada para a tarde de sábado, no Estádio Nacional do Zimpeto.
Boca, oriundo da Comissão Provincial de Árbitros de Futebol de Gaza, será auxiliado por Venestâncio Cossa que será o primeiro auxiliar e Mércio Macaringue (2° auxiliar), sendo que Maria Mabote, será o quarto árbitro (todos Cidade Maputo) do encontro que marca a abertura da época. Agostinho Pelembe será o Assessor de Árbitros.
Refira-se que tanto Hermínio Boca, Mércio Macaringue e Maria Mabota fazem parte da nova fornalha de árbitros internacionais moçambicanos e que recentemente participaram no curso de indução que teve lugar na cidade do Cairo, no Egipto, tendo obtido avaliação positiva no teste técnico/teórico e no físico.
ÁRBITROS VÃO A TESTE
Entretanto, os juízes filiados na Comissão de Árbitros de Futebol da Cidade de Maputo bem como os da província de Maputo tem previsto para a manhã de sábado, 15 de Março, a realização de testes físicos que vão ditar os que estão apurados para dirigir os jogos das principais competições futebolística do país, com destaque para o Moçambola 2025.
Os testes terão lugar na pista do Parque dos Continuadores e serão dirigidos pelos instrutores moçambicanos credenciados pela Confederação Africana de Futebol (CAF). (LANCEMZ)