desporto mocambicano

Helton Ubisse é grande baixa do Ferroviário da Beira na BAL

  • 787

O Ferroviário da Beira, representante de Moçambique na fase final da Basketball Africa League (BAL) vai competir de 26.04.2023 a 05.05.2023, sem o poste moçambicano Helton Ubisse, que está a contas com uma lesão.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O poste de referência na actualidade do basquetebol masculino moçambicabo que também esteve ausente na fase de qualificação ao AfroCan-2023 em Bulawayo, no Zimbabawe, confirmou a sua ausência da maior competição de clubes em África num artigo publicado no site bal.nba.com, no dia 10 de Abril corrente.

 

No artigo em referência consta o retrato de Helton Ubisse e de outros cinco jogadores representativos de outros clubes que vão disputar a conferência NILO, nomeadamente: Al Ahly (Egipto), Cape Town Tigers (África do Sul), Petro de Luanda (Angola), City Oilers (Uganda)e SLAC (Quine-Conacri), um destaque à medida da sua relevância.

 

Helton Ubisse, de 2,01 metros, é poste influente nos movimentos do Ferroviário da Beira, como demonstram os dados referentes à sua produção, sendo 14.5 de média global da performance obtida na fase de qualificação a BAL, realizada de 22 a 27 de Novembro de 2022, no City Arena, de Ellis Park, da África do Sul.

 

Na mesma competição registou uma média 12.8 pontos e 7.8 de ressaltos, o que o tornou melhor jogador nacional em serviço do Ferroviário da Beira.

 

Na temporada 2022 da Basketball Africa League, Ubisse participou nos cinco jogos que o Ferroviário da Beira realizou, em Março, na conferencia SAHARA, onde teve o registo médio de 9.4 pontos, 4.8 ressaltos, 0.4 assistências, 0.2 roubos de bolas e 0.2 bloqueios. 

 

ISMAEL NURMOMADE RECUPERADO 

Quem saiu do boletim clínico dos “locomotivas”do Chiveve é o extremo base Ismael  “Timo” Nurmomade que estava a contas com uma lesão que o colocou cerca de um mês e meio fora da quadra.

 

Timo lesionou-se ao serviço da selecção nacional de basquetebol sénior masculina, aquando da participação na fase de qualificação ao AfroCan-2023 decorrida em Bulawayo, no Zimbabwe, na qual o jogador contribuiu para o apuramento da prova que vai ter lugar em Angola. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .