A pugilista moçambicana Helena Bagão não seguiu em diante nos Jogos da Commonwealth 2022 ao ser eliminada pela indiana Z "/> A pugilista moçambicana Helena Bagão não seguiu em diante nos Jogos da Commonwealth 2022 ao ser eliminada pela indiana Z "/>
desporto mocambicano

Helena Bagão foi até ao limite e perdeu diante da indiana campeã do Mundo

  • 389

A pugilista moçambicana Helena Bagão não seguiu em diante nos Jogos da Commonwealth 2022 ao ser eliminada pela indiana Zareen Nikhat que em Maio último sagrou-se campeã do Mundo da categoria dos 48-50 Kg, no Mundial decorrido na Turquia.

 

Por Alfredo Júnior em Birmingham

 

Bagão fez a sua estreia absoluta numa competição de elite mundial e procurou dar o melhor de si no combate que começou com um ascendente da indiana que usou da sua experiência para ganhar vantagem, tendo no final do primeiro assalto com quatro  juízes  a atribuir a pontuação de 10/8 e Juiz húngaro deu o resultado de 10/9.

 

No segundo assalto, Bagão procurou encaixar alguns golpes, mas a indiana Zareen Nikhat conseguido resguardar-se evitando que a moçambicana conseguisse melhorar a sua prestação. No final deste assalto a indiana continuou em vantagem com todos árbitros a atribuir a pontuação de 10/8.

 

No terceiro e último assalto o árbitro  deu uma contagem para a pugilista moçambicana que manteve-se em prova,  porém árbitro acabou por terminar o combate por alegada incapacidade técnica de Helena Bagão o que foi contestado pelo técnico moçambicano.

 

No final do combate, Helena Bagão fez uma apreciação positiva da sua estreia em provas intercontinentais referindo que a sua presença Birmingham permitiu tomar contacto com o boxe de elite, esperando por mais oportunidades para demonstrar suas capacidades.

 

O boxe moçambicano volta a entrar em cena na próxima terça-feira, 2 de Agosto, com o pugilista Tiago Muxanga, na categoria de 67-71 Kg, sendo que o pugilista moçambicano vai jogar os quartos-de-final diante do Albert Mengue Ayissi ( Camarões) que derrotou a Stephen Newns (Escócia) na tarde de sábado. Caso vença o seu combate Muxanga poderá encaixar no mínimo a medalha de bronze. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .