desporto mocambicano

Helena Bagão estreia-se com vitória no Mundial de Boxe

  • 2824

A pugilista moçambicana Helena Bagão estreou-se com vitória no Campeonato do Mundo de Boxe em femininos que arrancou esta quinta-feira, 16 de Março, e prolonga-se até ao dia 26 do corrente mês em Nova Deli, na Índia. Bagão venceu por decisão unanime dos juízes, não deixando margens para dúvidas.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito, Bagão levou de vencida por 5-0, a pugilista do Quénia, Ann Maithori, na categoria dos 50-54kg, para a qual estão inscritas 30 pugilistas. Helena Bagão entrou bem para o combate tendo registado a pontuação máxima de quatro dos cinco juízes que dirigiram o combate, situação idêntica registada no segundo assalto.

 

No terceiro e último assalto a pugilista da Academia Lucas Sinóia cumpriu à risca as orientações do seu treinador que a orientou para jogar fora, de forma a controlar o combate e conservar a vantagem alcançada nos dois primeiros assaltos.

 

No final Helena Bagão confirmou a sua supremacia ao vencer o combate por decisão unanime dos juízes, uma vitória que marca a estreia de Moçambique nesta prova.

 

Recordar que Bagão foi medalha de bronze no Campeonato Africano decorrido em Maputo em 2022 e mais recentemente em Fevereiro último também conquistou igual medalha no Torneio Internacional de Boxe – Golden Belt Series decorrido em Marraquexe, no Marrocos.

 

A segunda pugilista moçambicana será Benilde Macaringue (52-54kg) que no sábado vai defrontar Karina Tazebekova, da Rússia, numa categoria que conta com 21 participantes. As pugilistas Alcinda Panguana  e Rady Gramane só entram em cena na próxima segunda-feira, 20 de Março, devendo defrontar respectivamente Regina Lakos, da Hungria, na categoria dos 66-70 kg, e a vencedora que deverá sair da combate entre entre a vienamita Quynh Luu Diem e Sokhiba Ruzmetova, do Uzbequistão, categoria dos 70-75kg. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .