Poderá ter chegado ao fim o casamento entre Hélder Duarte e a Associação Black Bulls por conta dos resultados menos conseguidos que a equipa vem tendo na presente época. Um dos sinais desse fim do casamento é o facto de o treinador português ter retirado as fotos em que aparecia com os equipamentos dos “touros” na sua conta oficial nas redes sociais, com particular destaque para o Facebook.
Por: Redação LanceMZ
O treinador português terá deixado o comando técnico dos “touros” depois de falhar os objectivos da colectividade para a presente temporada futebolística. Uma fonte confidenciou ao LanceMZ que Duarte foi dispensado do clube por falhar a qualificação para a fase de grupo da Liga dos campeões africanos, a revalidação do título de campeão nacional e ou a conquista da Taça de Moçambique. Nos últimos 5 jogos, a Black Bulls teve 3 empates e duas derrotas.
Sob o comando de Hélder Duarte nesta época 2025, os touros não conquistaram nenhum troféu, desde o Torneio de Abertura da Cidade de Maputo, o Moçambola e a Taça de Moçambique, a segunda maior competição futebolística do país.
Esta é a segunda passagem de Hélder Duarte pela Black Bulls, o técnico português, chegou a Moçambique pela porta da Black Bulls em parceria com o projecto Dragon Force em 2018, depois conduziu os touros nos anos subsequentes até ao principal escalão de futebol, tendo conquistado o título de campeão nacional em 2021, seu primeiro título nacional em Moçambique. Duarte foi igualmente campeão nacional em 2023 pelo Ferroviário da Beira. (LANCEMZ)










