O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol  

O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol

desporto mocambicano

Hélder Duarte chamado pelo Conselho de Disciplina da LMF para justificar seus pronunciamentos

  • 271

 

O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol  convocou o treinador da Associação Black Bulls, Hélder Duarte, para justificar junto deste órgão as suas recentes declarações proferidas no final do jogo em que a sua equipa empatou a uma bola com o Ferroviário da Beira, em partida inserida na 15ª jornada do Moçambola 2024. Duarte criticou a actuação do árbitro Artur Alfinar e disse que a sua equipa “luta contra tudo e todos incluindo o patrocinador que quer ser campeão”.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Na sua nota em que transcreve a Deliberação do Conselho de Disciplina, a Liga Moçambicana faz saber que “o Conselho de Disciplina acompanhou os pronunciamentos do treinador acima referido e julgou que os mesmos interferem com a organização do Campeonato Nacional, Moçambola, pelo que esclarecimentos adicionais se impõem.

 

Assim, a bem do desporto, o Conselho de Disciplina convoca o Treinador Hélder Duarte a comparecer, na sede da Liga Moçambicana de Futebol, no dia 18 de Setembro de 2024, pelas I6 horas, a fim de ser ouvido, por este Conselho”.

VEJA O RESUMO DO JOGO E AS DECLARAÇÕES DE DUARTE

 

Vale lembrar que no final do jogo, Duarte teceu críticas a actuação do árbitro Artur Alfinar, da Comissão Provincial de Árbitros de Futebol de Sofala, tendo o treinador afirmando que “continuo sem perceber como é que um árbitro arbitra dois jogos seguidos da equipa da casa, sendo um árbitro da Beira e ainda por cima é funcionário dos CFM. Arbitra  contra o Ferroviário de Nampula e contra a ABB. Mas pronto, é o que temos”.

 

Por outro lado, Hélder Duarte referiu que a sua equipa está determinada a conquistar o título nacional, ainda que seja uma luta que “é contra tudo e contra todos. Acho que alguém quer ser campeão, mas nós vamos lutar até o fim para tentarmos sermos nós. O patrocinador também quer ser campeão, mas nós não vamos deixar”.   

 

Recentemente Hélder Duarte cumpriu uma suspensão de 20 dias imposta pela Federação Moçambicana de Futebol na sequência das incidências do jogo Black Bulls -Costa do Sol a contar para a Taça de Moçambique. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .