A Associação Black Bulls e o Ferroviário de Maputo defrontam-se este domingo, 29 de Setembro, num dos con "/> A Associação Black Bulls e o Ferroviário de Maputo defrontam-se este domingo, 29 de Setembro, num dos con "/>
desporto mocambicano

Hélder Duarte antevê duelo difícil frente os locomotivas de Maputo

  • 69

A Associação Black Bulls e o Ferroviário de Maputo defrontam-se este domingo, 29 de Setembro, num dos confrontos mais aguardados da 18ª jornada do Moçambola 2024. Hélder Duarte, treinador da Black Bulls, reconheceu que este será um dos desafios mais complicados da temporada, sublinhando tanto o desgaste físico da sua equipa quanto o bom momento que os "locomotivas" da capital atravessam será um dos factores a ter em conta no jogo. 

 

Por Artur Manhique

 

"Vai ser um dos jogos mais difíceis que vamos ter este ano, por várias razões. Uma delas é o nosso cansaço físico, outra é a excelente segunda volta que o Ferroviário de Maputo está a fazer. O Míster Caló conseguiu estabilizar a equipa e encontrou um 11 base que lhe dá muitas garantias. Eles têm feito excelentes resultados e excelentes jogos. No último fim de semana tiveram um desaire, o que faz com que estejam ainda mais despertos para o jogo contra nós. Por isso, prevejo um jogo muito difícil", analisou Hélder Duarte.

 

A Black Bulls perdeu a liderança do campeonato quando teve de interromper a sua participação no Moçambola para disputar as Afrotaças. Apesar da alteração na tabela classificativa, o treinador português minimizou a situação, frisando que o campeonato será decidido apenas nas últimas jornadas.

 

 VEJA A ANTEVISÃO NO NOSSO YOUTUBE

"Acredito que podíamos ter mais seis pontos do que temos agora, mas ainda temos três jogos em atraso para recuperar essa desvantagem, e é isso que vamos fazer. Desde que conheço o Moçambola, ele sempre se resolve na penúltima ou última jornada. Por isso, estamos preparados para isso", reforçou Hélder Duarte.

 

Quanto ao estado físico da equipa, o técnico revelou que o plantel está bastante desgastado, principalmente devido à recente deslocação ao Congo para a disputa da segunda mão das eliminatórias da Taça Nelson Mandela.

 

"Estamos com muitos problemas. Viram que o Kadre, a 30 minutos do fim do jogo, já estava com cãibras, o Stephen pediu para sair, o Chamboco jogou lesionado, mas é um guerreiro, o Rume está lesionado, e o Fidel hoje ressentiu-se do problema que tem no joelho. Resumindo, estamos com muitos problemas para montar a equipa para domingo, mas isso não é desculpa. Acabamos de ser campeões da segunda divisão e, se for preciso, os meninos que já treinaram connosco irão a jogo sem qualquer problema", assegurou o treinador.

 

FIDEL RECUPERADO DA PEQUENA LESÃO

 

Por outro lado, Fidel, jogador da Black Bulls, garantiu que o grupo está totalmente focado no jogo contra o Ferroviário, deixando para trás a euforia da qualificação para a fase de grupos da Taça das Conferências.

 

"O grupo está a preparar este jogo como preparou os outros. A qualificação para a fase de grupos já passou, agora estamos concentrados no campeonato", disse Fidel.

 

No que diz respeito à disputa pelo título do Moçambola, o jogador foi disse:

 

"Se dependermos dos outros, não vamos alcançar o nosso objetivo. Por isso, estamos todos focados em unir forças para voltar ao nosso lugar habitual, que é a liderança", concluiu.

 

Com três jogos a menos, a Black Bulls ocupa a segunda posição no campeonato com 32 pontos, os mesmos que a União Desportiva do Songo, enquanto o Costa do Sol lidera com 34 pontos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .