O Costa do Sol recebeu e venceu por três bolas a duas a Associação Black Bulls "/>  

O Costa do Sol recebeu e venceu por três bolas a duas a Associação Black Bulls "/>

desporto mocambicano

Hat-trick de Mbulu abate touros no MaTchiki Tchiki

  • 636

 

O Costa do Sol recebeu e venceu por três bolas a duas a Associação Black Bulls, na tarde desta terça-feira, 07 de Fevereiro, no jogo a contar para a 7ª jornada do Campeonato Provincial da Cidade de Maputo, Liga Jogabets, jogo este adiantado.

 

Por: Redação LANCEMZ

 

Na partida que teve como palco o Campo dos “canarinhos”, a equipa da casa entrou com o pé no acelerador, a encostar o adversário tendo mais lances ofensivos, pois o objectivo era resolver o jogo o mais cedo possível.

 

O guardião canarinho Víctor, foi expulso aos 12 minutos num lance em que Melque é, isolado, e o guarda-redes toca na bola com a mão fora da grande área e o juiz da partida mostrou a cartolina vermelha, consequentemente o Costa do Sol passou a jogar reduzido a 10 unidades, o que causou protesto em toda bancada da equipa do MaTchiki Tchiki.

 

Mesmo com menos um jogador em campo a equipa afintriã foi a que mais perigo causou e a primeira a chegar ao golo inaugural na contenda.

 

Quando o relógio marcava 32 minutos, Mbulu marca um golo com sabor a cruzamento, o guarda-redes Ivan não conseguiu segurar a bola que só foi parar no fundo das malhas, golo que causou vibração dos adeptos do Costa do Sol.

 

O conjunto de Horácio Gonçalves conseguiu controlar o adversário e encostá-lo no seu último reduto, rematando com frequência a baliza a guarda de Ivan.

 

Aos 40 minutos, o suspeito de sempre, Mbulu, tirou Nenê do caminho e rematou para o ângulo mais distante, tendo batido Ivan sem hipóteses de defesa para evitar o dois a zero.

 

Seis minutos depois, ou seja, aos 46 minutos, numa bola dividida, o juíz da partida apita para a marca dos 11 metros a favor do Costa do Sol e Mbulu foi chamado para fazer o terceiro golo, o hat-trick na partida que assumia contornos de goleada. Foi com este resultado com que as duas equipas recolheram aos balneários.

 

Na segunda parte, Hugo Martins mexeu na equipa que entrou destemida e a correr atrás do resultado.  Melque fez um golo olímpico, capaz de levantar qualquer estádio com o seu pé esquerdo, reduzindo para três a um.

 

Com a moral em alta os “touros” foram para cima do adversário que só se limitava a defender, porém os visitantes reduziram a desvantagem para 3-2, resultado que durou até o fim do jogo electrizante, no entanto polémico devido a prestação das duas equipas que tiveram os nervos à flor da pele sobretudo na segunda parte caracterizada por pancadas contra os colegas e anti-jogo, ou seja, cai-cai.

 

Nas outras partidas disputadas na tarde de terça-feira, a Académica goleou o Ferroviário das Mahotas por 4-1, o Estrela Vermelha levou de vencida ao Racing por duas bolas sem concorrência, igual resultado registado na vitória do Matchedje sobre o Vulcano.

 

A Liga Jogabets prossegue está quarta-feira, 8 de Março, com a realização do jogo Liga Desportiva - Mahafil e Maxaquene - 1º de Maio. Todas partida terão lugar no campo do Costa do Sol, com início às 13:30 Horas e o segundo jogo será pelas 15:30 Horas. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .