desporto mocambicano

Harrison e Sidique confiantes na vitória da União do Songo na Taça de Moçambique

  • 814

Depois do sorteio ditar o confronto entre Desportivo de Nacala e União Desportiva do Songo, os “hidroeléctricos” preparam-se para se deslocar a capital nortenha defrontar os “canarinhos” de Nacala em partida dos quartos-de-final da Taça de Moçambique.

 

Recentemente, as duas formações estiveram frente-a-frente em partida da 11ª jornada do Moçambola, com a UDS a vencer por 2 a 0, contudo, Mark Harrison, treinador da turma do Songo, prevê um duelo mais renhido em casa dos nacalenses.

 

“Já jogámos contra eles aqui em casa no último jogo do campeonato. E, obviamente, desta vez será um bocado diferente, porque jogam no campo deles e esperámos um jogo mais difícil do que aquele que tivemos aqui em casa. Mais diretos, mais físicos, mais impressionantes. Nós conhecemos as suas fraquezas, os seus pontos fortes. Mas vamos lá para competir. Obviamente que nós queremos fazer um bom resultado”, referiu Harrison.

 

Harrison, reforça a necessidade de alcançar um resultado positivo fora de portas de modo a decidir a segunda mão em casa.

 

“Nós jogámos agora fora, primeiro, para depois fazermos o jogo da segunda mão em casa. O importante agora é que a gente vá a Nacala e saia de lá com um resultado positivo para depois fazermos o jogo da segunda mão em casa”, afirmou o treinador da UDS.

 

Apesar de estar sem competir a sensivelmente duas semanas após a paragem do campeonato nacional, Mark Harrison, assegura que o foco nos treinos permanece o mesmo, reconhecendo que a equipa está em um bom momento.

 

“É claro que a paragem do Moçambola não nos afecta assim tanto. Tivemos um final de semana livre de descanso. Começamos a treinar semana passada e estamos a treinar da mesma forma. O foco é sempre o mesmo, sabemos que nós estamos num momento bom de equipa, então o foco é manter esse momento”, completou.

 

Por outro lado, Sidique Sataca, capitão dos “hidroeléctricos”, desvaloriza o vitória do último encontro, e reforça a importância da abordar a eliminatória com responsabilidade.

 

“Acho que são dois jogos completamente diferentes. Tudo o que ocorreu no jogo contra o Deportivo de Nacala aqui no nosso reduto, vai ser completamente diferente neste jogo da Taça. Por isso que a nossa mentalidade tem de ser diferente, no sentido de tentar encarar este jogo com máxima responsabilidade. Não vai ser um jogo fácil. Temos preparado este jogo com o intuito de tentar contrariar aqueles que são os pontos fortes do adversário”, contou o defesa.

 

Para Sidique, é fundamental alcançar um resultado positivo em Nacala para ganhar moral para enfrentar o desafio da segunda mão, mostrando-se confiante no triunfo da sua equipa.

 

“Sabemos que este jogo não decide nada. É apenas um jogo. Porque, conforme disse anteriormente, não se decide nada neste jogo. Mas pode dar-nos ainda mais uma motivação para encarar a segunda volta com maior tranquilidade. Tenho a máxima certeza, que iremos voltar para o resultado que esperávamos”, garantiu o internacional moçambicano.

 

O pontapé de saída do encontra da fase da Zona Centro e Norte da segunda maior prova futebolística do país, está marcado para às 14h30 deste domingo, no campo Municipal de Nacala.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .