A selecção nacional de futebol de praia foi ao princípio da tarde desta sexta-feira, 30 de Outubro, eliminada nas meias-finais do Torneio COSAFA 2022 ao ser derrotada pelo Egipto por duas bolas a uma, falhando deste modo a possibilidade de renovar o título quer detinha desde o ano passado. Os Faraós vão disputar a final diante do Senegal que venceu ao Uganda por 10-3.
Por Redacção LanceMZ
Moçambique (Segundo classificado do Grupo A) enfrentou o Egipto (primeiro do Grupo B) na segunda meia-final do Torneio COSAFA em futebol de praia que decorre desde domingo último, 25 de Setembro, em South Beach, Durban, na África do Sul. Na partida decisiva para o acesso à final os Guerreiros da Praia começaram da melhor forma ao apontar o golo inaugural por intermédio de Neto, resultado com que terminou o primeiro período.
Nos 12 minutos seguintes a partida continuou a ser disputada num ritmo equilibrado, com os egípcios a controlarem as melhores unidades moçambicanas, com particular destaque para Nelson que não teve espaço para pôr em campo a sua criatividade. Foi nessa etapa que o Egipto restabelecei a igualdade a uma bola por intermédio de Loha.
No terceiro período os pupilos de Abineiro Ussaca tudo fizeram para desfazer a igualdade, porém já próximo do final Hassan rematou de ângulo difícil para a defesa do guardião moçambicano Monstro que viu a bola anichar-se no fundo das suas redes, com o tento a ser apontado por Hassane.
Nos instantes finais, os Guerreiros da Praia tudo fizeram para no mínimo chegar ao golo de empate, mas foi a debalde visto que os Faraós se bateram bem na defesa, impedindo surpresas de última hora.
Assim, o Egipto vai disputar este sábado a final da competição com o Senegal, enquanto que para Moçambique resta apenas lutar pela medalha de bronze.
Recordar que este torneio serve de preparação para o Campeonato Africano das Nações que terá lugar em Outubro próximo em Vilankulo, na província de Inhambane, prova que contará com a presença das selecções egípcia e senegalesa que estão neste certame que decorre em Durban. (LANCEMZ)