A selecção nacional de futebol de praia foi "/> A selecção nacional de futebol de praia foi "/>
desporto mocambicano

Guerreiros morrem na praia de Durban diante dos Faraós e falham final na COSAFA

  • 729

A selecção nacional de futebol de praia foi ao princípio da tarde desta sexta-feira, 30 de Outubro, eliminada nas meias-finais do Torneio COSAFA 2022 ao ser derrotada pelo Egipto por duas bolas a uma, falhando deste modo a possibilidade de renovar o título quer detinha desde o ano passado. Os Faraós vão disputar a final diante do Senegal que venceu ao Uganda por 10-3.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Moçambique (Segundo classificado do Grupo A) enfrentou o Egipto (primeiro do Grupo B) na segunda meia-final do Torneio COSAFA em futebol de praia que decorre desde domingo último, 25 de Setembro, em South Beach, Durban, na África do Sul. Na partida decisiva para o acesso à final os Guerreiros da Praia começaram da melhor forma ao apontar o golo inaugural por intermédio de Neto, resultado com que terminou o primeiro período.

Nos 12 minutos seguintes a partida continuou a ser disputada num ritmo equilibrado, com os egípcios a controlarem as melhores unidades moçambicanas, com particular destaque para Nelson que não teve espaço para pôr em campo a sua criatividade. Foi nessa etapa que o Egipto restabelecei a igualdade a uma bola por intermédio de Loha.

No terceiro período os pupilos de Abineiro Ussaca tudo fizeram para desfazer a igualdade, porém já próximo do final Hassan rematou de ângulo difícil para a defesa do guardião moçambicano Monstro que viu a bola anichar-se no fundo das suas redes, com o tento a ser apontado por Hassane.

Nos instantes finais, os Guerreiros da Praia tudo fizeram para no mínimo chegar ao golo de empate, mas foi a debalde visto que os Faraós se bateram bem na defesa, impedindo surpresas de última hora.

Assim, o Egipto vai disputar este sábado a final da competição com o Senegal, enquanto que para Moçambique resta apenas lutar pela medalha de bronze.

Recordar que este torneio serve de preparação para o Campeonato Africano das Nações que terá lugar em Outubro próximo em Vilankulo, na província de Inhambane, prova que contará com a presença das selecções egípcia e senegalesa que estão neste certame que decorre em Durban. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .