desporto mocambicano

Guerreiros da Praia sem garra derrotados pelo Marrocos na Taça COSAFA

  • 175

A selecção de Moçambique saiu derrotada pelo Marrocos por expressivos 5-2, no jogo da primeira jornada do Grupo B da Taça COSAFA de futebol de praia que decorre desde este domingo, em South Beach, na cidade de Durban, na África do Sul.

Por Redacção LanceMZ

No jogo da primeira ronda que produziu o maior número de golos (7), a turma moçambicana demonstrou falta de entrosamento e deficiências defensivas, sendo que esteve a perder por três bolas a zero, tendo conseguido reduzir para um golo de diferença (3-2), após os golos de Malate e Mahumane, porém permitiu que os marroquinos voltassem a uma diferença de três golos no final dos três períodos.

Sem a presença do seu melhor marcador, Nelson Manuel (ausente por lesão) Moçambique denotou falta de eficácia e dificuldades de se impor diante de um Marrocos organizado e letal nas suas incursões.

Recorde-se que Moçambique, campeão em 2021, terminou em quarto lugar no Campeonato Africano de Futebol de Praia, decorrido na Arena de Vilankulo, de 21 a 28 de Outubro de 2022, falhando o pódio da classificação após perder para Marrocos. No mesmo ano, os ex-comandados de Abineiro Usaca terminaram em quarto lugar no COSAFA, após perderem, por 8-7, diante do Uganda.

Esta segunda-feira, 18 de Março, os moçambicanos voltam a entrar em cena e terão pela frente a Tanzania, oponente que foi derrotado na final de 2021 por Moçambique, enquanto Marrocos medirá forças com Angola, vai motivada com o triunfo deste domingo.

No outro jogo do Grupo B, quem também arrancou com o pé direito foi a selecção angolana, outra nação a par de Moçambique, falante da língua portuguesa que participam nesta prova. Os angolanos levaram de vencida a similar da Tanzânia (3-2), finalista vencido em 2021, e mostraram dispostas não só a melhoria da terceira posição em 2021, tal como considerou Peterson Dias, técnico de Angola, comentando sobre a sua participação nesta competição.

 

A anfitriã, África do Sul, foi surpreendida perante o seu público com uma derrota diante do estreante Malawi, por 4-2, mercê dos golos de Dala Simba Dala, Saram Ussi e um bis do pivô Isaac Kajam, eleito melhor jogador em campo. Este embate estava inserido no Grupo A.

 

Com este desfecho, os treinados de Willy Kmilambe, técnico do Malawi, somam três pontos, os mesmos que Seychelles, que venceu, este domingo, a convidada selecção da Arábia Saudita por 3-1.

 

De acordo com o regulamento da competição, as oito nações estão divididas em dois grupos de quatro equipas, com as duas primeiras a avançarem para as meias-finais. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .