MAPUTO, Moçambique, 22 de Julho de 2024 - A Red BullRacing é vencedora de 21 em 22 Grande Prémios (GP) na temporada 2023 e detentora de duas vitórias dominantes na abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024. Nesta época, “os energéticos” estão sem vencer em três corridas consecutivas. As actualizações feitas no monolugar ‘RB20’ não surtiram efeitos e, no GP da Hungria, Max não foi além do modesto quinto classificado.
Neste fim-de-semana, haverá mais uma corrida: o GP da Bélgica a ser realizado no icónico circuito Spa-Francorchamps na tarde de domingo, 28 de julho. As atenções estão viradas à McLaren que se espera manter a forma e reduzir mais a diferença de pontuação em relação a Red Bull Racing – actual líder do campeonato de Pilotos e de Construtores.
A DStv é o destino final para os fãs dos desportos motorizados e o aplicativo DStv Stream permite que os telespectadores vejam o seu desporto favorito em directo, a qualquer hora e lugar a partir do tablet ou celular. Baixe já na AppStore ou PlayStore!
A McLaren conseguiu uma dobradinha no GP da Hungria no passado fim-de-semana, com Oscar Piastri a conquistar a sua primeira vitória no GP e Lando Norris em segundo lugar.
"Fiz uma boa partida, apenas o suficiente para entrar na curva em primeiro lugar. Uma corrida forte, mas justa, penso eu. Fiz bem as coisas mais importantes e, como equipa, conseguimos gerir tudo muito bem", disse Piastri após a corrida, depois de ter trocado de lugar com Norris na fase final da corrida.
"Tinha muita confiança na equipa e no Lando. Ele foi mais rápido do que eu no final, mas foi uma ultrapassagem por baixo. Acho que foi justo trocar de posição no final. Temos muita confiança e respeito uns pelos outros".
Norris foi generoso ao permitir que Piastri o ultrapassasse: "Foi difícil. É difícil para qualquer um quando se está a liderar a corrida. Colocaram-me nessa posição, fizeram-me chegar à boxe em primeiro lugar, deram-me a oportunidade de liderar a corrida e de me afastar.
"Foi justo devolver a posição, não quero parecer um tipo que não é justo. O Oscar ajudou-me muitas vezes, fez uma corrida melhor, arrancou melhor. Ele merecia-o e era a coisa certa a fazer".
Nas últimas três épocas consecutivas, o GP da Bélgica foi ganho por Verstappen - e o piloto da Red Bull recebe um forte apoio no país onde nasceu - mas terá de melhorar o seu jogo para lutar contra a dupla Norris e Piastri.
Não perca a melhor acção desportiva na DStv. Para mais informações, visite: https://www.facebook.com/DStvMozambique
Detalhes de transmissão em directo do GP da Bélgica, de 26-28 de Julho de 2024
Sexta-feira, 26 de Julho
Sábado, 27 de Julho
Domingo, 28 de Julho