A pugilista moçambicana Rady Gramane está apurada para a fin "/>  

A pugilista moçambicana Rady Gramane está apurada para a fin "/>

desporto mocambicano

Gramane despacha sul-africana e Nordine vence tswana ambos estão na final do Africano de Boxe

  • 593

 

A pugilista moçambicana Rady Gramane está apurada para a final do Campeonato Africano de Boxe ao despachar a sul-africana Geanne Dicks na categoria dos 70-75 Kg, no combate que teve lugar na manhã desta quinta-feira, no Pavilhão da UEM.  Quem também apurou-se para final foi o moçambicano Yassine Nordine na categoria dos 46-48kg tendo derrotado Botswana Kobamelo Molatlhegi.

 

Por Alfredo Júnior e Jaime Machel  (Fotos)

 

Gramane que entrou directo para as meias-finais da competição mostrou no rinque porquê foi medalha de prata nos Jogos da Commonwealth e de bronze no Mundial da Turquia ao não dar espaço para a pugilista sul-africana reagir.

 

Rady Gramane precisou de dois minutos e cinquenta segundos Lara despachar a sua oponente, pois o árbitros após fazer três contagens acabou por interromper o combate por manifesta incapacidade física de Geanne Dicks.

 

Assim, Gramane está apurada para a final da categoria devendo

enfrentar Djouer Benan ( da Argélia) que apurou-se para a final sem ter que combater pois a sua adversária Jorbellle Malewu (Congo Democrático), nao compareceu ao jogo da meia-final. A final está marcada para o dia 17, no pavilhão da UEM.

 

Com esta vitória Rady Gramane tem assegurada a conquista da medalha de prata e de 5000 Dólares americanos (cerca de 300 mil Meticais).

 

Quem também conseguiu apurar-se para a final foi  Yassine Nordine que derrotou ao pugilista do Botswana Kobamelo MOLATLHEGI, num reencontro entre ambos atletas que se enfrentaram no Campeoanto Regional da Zona IV.

 

Depois de estar em desvantagem no primeiro assalto, Nordine recuperou no segundo e terceiro round, o que levou aos juízes a atribuírem vitória ao moçambicano por 3-2, ou seja, a famoso Split Decision, decisão dividida. Nordine está na final quentura lugar no próximo sábado.  (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .