desporto mocambicano

Gonçalves confiante no triunfo do Costa do Sol no duelo contra União do Songo

  • 188

Depois de uma vitória importante no duelo frente ao Ferroviário de Maputo, o Costa do Sol tem mais um teste complicado quando, neste sábado, recebe a turma da União Desportiva do Songo. Na conferência de lançamento do encontro, Horácio Gonçalves, sublinhou que para a sua equipa só os três pontos interessam, contudo, não deixou de reconhecer a qualidade do seu oponente.

 

Por Redacção LanceMZ

 

“É um jogo que merece o máximo respeito, porque tem um adversário que merece esse respeito, com valores e com uma equipa que permanentemente luta pelo título. Mas estamos preparados, a nós interessa-nos os três pontos e por isso, vamos encarar este jogo com essa possibilidade”, disse o técnico português.

 

A equipa canarinha acumula uma vitória e uma derrota nas duas jornadas já realizadas no Moçambola, e o técnico português desvaloriza o desaire na ronda inaugural e reforça que está satisfeito com a prestação da sua equipa e o foco é o próximo jogo.

 

Aqui (no Costa do Sol) todos os domingos tem que vencer. Aqui ninguém pode descansar, seja qual for o resultado, ninguém pode descansar para nada. O resultado que passou, passou, já esquecemos, agora é o próximo, é essa a nossa atitude, é sempre a nossa atitude e será sempre a nossa atitude ao longo da época”.

 

Ainda assim, assumiu que o principal objectivo da equipa é a conquista do Campeonato Nacional, contudo, um dos segredos é manter a identidade de jogo bem como a força psicológica.

 

“Estamos aqui para ser campeões. E assumimos isso tranquilamente. Vamos perder jogos? Vamos. Vamos empatar jogos? Vamos. Mas temos de ganhar muitos mais do que aqueles que perdemos para chegar lá. Temos de ter força psicológica para saber responder para a maratona”, destacou o técnico Horácio Gonçalves.

 

MBULU ACREDITA NA VITÓRIA

 

Quem também partilha do mesmo posicionamento do seu Mister é o avançado Mbulu. O internacional moçambicano refere que apesar da estreia em falso, a equipa está motivada para lutar pelo título até ao fim, avançando que todo plantel está confiante para ganhar o jogo deste domingo.

 

“Nós ganhamos um e perdemos outro, mas isso não é nada, é só o início do campeonato, ainda tem muitos jogos, estamos a fazer o nosso caminho para ganhar jogos e ganhar o campeonato. Meus colegas têm confiança em nós e em nosso treinador”, contou o atleta que ainda não encontrou o caminho dos golos nesta época. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .