A selecção Nacional de Futebol, Mambas, venceu por três bolas a uma no confron "/>  

A selecção Nacional de Futebol, Mambas, venceu por três bolas a uma no confron "/>

desporto mocambicano

Golos de Melque, Nené e Lau King dão primeira vitória dos Mambas num Campeonato Africano de Futebol

  • 347

 

A selecção Nacional de Futebol, Mambas, venceu por três bolas a uma no confronto com a Líbia referente a segunda jornada do CHAN- Campeonato Africano das Nações destinados aos jogadores que actuam localmente que decorre na Líbia.  Está é a primeira vitória de sempre das participações de Moçambique num campeonato africano, seja ele um CAN OU CHAN.

 

Por Alfredo Júnior

 

Com vitória Moçambique assume momentaneamente  a liderança do Grupo A com quatro pontos e está próximo de qualificar-se para os quartos-de-final da prova.

 

Moçambique começou olhou-o em desvantagem, pois aos 23 minutos o defesa Chico teve um infortúnio ao levar a bola para o fundo das redes defendidas por Victor que nada poderia fazer para evitar o golo inaugural que prevaleceu até ao final da primeira parte.

 

Depois de ficar largos minutos em desvantagem, Moçambique chegou ao empate após uma iniciativa de Melque que da ala esquerda flectiu para a direita tirou um remate que surpreendeu ao guarda -redes líbio que foi recolher a bola no fundo suas redes, aos 73 minutos.

 

Com o empate, os Mambas galvanizaram-se para instaure e ganharam um livre cuja cobrança resultou num cabeceamento tenso de Nené para o fundo das redes que fez o 2-1, fazendo a reviravolta no resultado, quando estavam jogados 76 minutos.

 

Já a seis minutos do fim, os Mambas chegaram a mais um golo na partida com um tento de Lau King que festejou a brava, ou seja, tirou a camisola com a euforia do terceiro golo de Moçambique que colocou o resultado em 3-1.

 

Porém, no terceiro minuto de compensação dos 90, o guarda-redes Victor Guambe fez um mau passe com a bola a ir parar aos pés do adversário que aproveitou as facilidades para colocar o retuitado em 3-2, com que terminou a partida.

 

Moçambique volta a jogar no próximo sábado, pelas 21 Horas, diante da selecção anfitriã, a Argélia que está noite defronta a Etiópia. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .