desporto mocambicano

Golos de Ifren e Nelson dão vitória a União do Songo na recepção do Ferroviário de Lichinga

  • 567

Dois jogos, duas vitórias. É o registo da estreia do técnico Mark Harrison no comando da União Desportiva do Songo no Moçambola, que, neste domingo, recebeu e derrotou o Ferroviário de Lichinga por 2 a 0 e alcançou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Nacional de Futebol.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A equipa da casa entrou por cima do adversário e apesar de ter mais bola nos minutos iniciais, enfrentava dificuldades para ameaçar a baliza contrária. O primeiro lance de perigo só saiu aos 29 minutos num cabeceamento do Ifren Matola que saiu ligeiramente ao lado da baliza dos “locomotivas” de Lichinga.

 

Já no minuto 38, os “hidroeléctricos” abriram a contagem por intermédio de Infren Matola, com o internacional moçambicano a aproveitar um passe denunciado do guarda-redes Frenque na fase inicial da construção de jogo para roubar a bola e, desta vez, atirar a contar para a baliza deserta.

 

Na segunda etapa, a União do Songo continuou a ditar os acontecimentos do encontro, mas, tal como nos primeiros 45 minutos, não levava perigo à baliza defendida por Frenque.

 

O tento que deu tranquilidade a turma de Dominguez e companhia, saiu dos pés de Nelson Divrassone em cima dos noventa. O internacional moçambicano, que saltou do banco ao intervalo, respondeu bem a uma jogada de envolvimento pelo corredor direito do ataque dos donos da casa para rematar com êxito e fazer o segundo da contenda.

 

A vitória não mais fugiu a União Desportiva do Songo que iguala a ABB, Ferroviário de Nampula e Desportivo de Nacala, todos com duas vitórias em duas jornadas. (LANCEMZ)

 

FICHA TÉCNICA:

Arbitragem: Paulo Nhatuve (Principal), Moreira Machava (1⁰ assistente), Humberto Bila ( 2⁰ assistente), Oscar Solha (4⁰ árbitro), Assessor: Rosário Mbondo (assessor).

 

UDS: Germano, Allan, Sidique, Miracle, Tinotenda, Candinho, Muzaza, Domingues, Kamo, Abbedy, Ifren.

SUPLENTES: Ivan, Macaime, Amorim, Talapa, Banda, Jimmy, Dário, Nelson.

Treinador: Mark Harrison

 

FERROVIÁRIO DE LICHINGA: Frenque, Oscar, Almeida, António, Mondinho, Naftal, Moiane, Kanduru, Luisinho e Elson Rocha

SUPLENTES: Artur, Cumbana, Mani, Assane, Nhamucua, Mário, Adique.

Treinador: Nacir Armando

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .