Um golo de Belito aos 60 minutos deu a vitória ao Ferroviário de Nampula sobre o seu homónimo da Beira, f "/> Um golo de Belito aos 60 minutos deu a vitória ao Ferroviário de Nampula sobre o seu homónimo da Beira, f "/>
desporto mocambicano

Golo solitário de Belito adia decisão do título no Moçambola 2023

  • 472

Um golo de Belito aos 60 minutos deu a vitória ao Ferroviário de Nampula sobre o seu homónimo da Beira, facto que adiou para a última jornada a decisão do título no Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola 2023. As duas equipas estão agora empatadas com 36 pontos, sendo que dependem de si para chegar à conquista do principal canecão do futebol moçambicano. Na primeira volta, os “locomotivas” do Chiveve derrotaram os “Axinenes” por três bolas a zero, pelo que estão em vantagem no confronto directo.

 

Por Redacção LanceMZ

 

À entrada para a 21ª jornada o Ferroviário de Nampula e o da Beira sabiam que o encontro entre ambos seria decisivo na definição do título, tendo em conta que estavam separados por três pontos na tabela classificativa, com vantagem favorável para a equipa do Chiveve.

 

Perante o seu público, o Ferroviário de Nampula foi a primeira equipa a causar perigo, quando aos seis minutos Salas tirou um remate cheio de intenção, mas o guarda-redes Germano demonstrou segurança entre os postes ao controlar o remate sem preocupação.

 

Pouco tempo depois, aos 24 minutos, Salas pediu pênalti ao sentir um toque pelas costas, mas o árbitro Simões Guambe mandou seguir o jogo.

 

A equipa visitante não se encolheu e foi à procura das suas oportunidades, com a resposta a vir dos pés de Ling que tentou um remate de ângulo apertado e Fazito estava lá para negar o golo ao atacante “locomotiva”. As duas equipas recolheram ao intervalo com o nulo a prevalecer.

 

No início da segunda parte, Chelito tira o guarda-redes Germano do seu caminho, mas perde tempo à procura do enquadramento para o seu remate que saiu quando a defensiva contrária já estava recomposta, perdendo-se uma oportunidade para inaugurar o activo.

 

Mas aos 60 minutos Chelito redimiu-se ao cobrar um livre de forma milimétrica para a cabeça de Belito que desviou para o fundo da baliza dos “locomotivas” do Chiveve fazendo o golo que era aguardado pelos adeptos nas bancadas que festejaram à brava.

 

A turma visitante foi à procura do golo de empate com o recém-entrado Gervásio Mafaite a descobrir o caminho para o remate, mas o jovem guarda-redes internacional moçambicano, Fazito, estava na trajectória da bola evitando o golo nas suas redes.

 

A turma do Chiveve tanto procurou o golo de empate, mas não conseguiu enganar a defensiva do Ferroviário de Nampula que assegurou a magra vantagem que relança a disputa do título até à última jornada do Moçambola 2023. (LANCENZ)

 

“Estamos aqui a discutir o título” – Turito Macassar, Treinador Ferroviário de Nampula

 

“O campeonato está relançado e a última jornada é que vai ditar o campeão, isso é que procuramos incutir para os jogadores, dar um espírito ganhador e hoje estamos aqui a discutir o título de campeão no Moçambola”.

 

“Tivemos oportunidades que não concretizamos” – Gervásio “Caló” Mavume, Treinador-Adjunto Ferroviário da Beira

 

“Jogamos bem, jogamos um bom futebol e não ganhamos porque não deu, tivemos três a quatro oportunidades de golo que não conseguimos concretizar, temos a última jornada para nos apresentarmos da melhor forma e vamos trabalhar condignamente para atingirmos os nossos objectivos”.

 

FICHA TÉCNICA

CAMPO 25 DE JUNHO

ARBITRAGEM DE Simões Guambe, auxiliado por Zacarias Baloi (1º Assistente), Diolicidio Tivane (2º Assistente) e Mateus Cocondja (4º Árbitro)

 

FERROVIÁRIO DE NAMPULA: Fazito, Caldino, Poso, Quaresma, Mairose, Bashiru, Ussama, Salas, Telinho, Chelito e Belito.

 

SUPLENTES: Xavito, Elísio, Gildo, Barry, Massaua, Chabindza, Calilo, Mussito, e Neo Médico

 

TREINADOR: Turito Macassar

 

FERROVIÁRIO DA BEIRA: FERROVIÁRIO DA BEIRA: Germano, Manucho, Foia, Edson, Celso, Amadu, Touré, João Bonde, Maré, Ling e Estevão.

 

SUPLENTES: César Machava, Mafaite, Viola, Mangal, Comissário, Gustavo, Abass, Raymond e Shelton.

 

TREINADOR: Hélder Duarte

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .