desporto mocambicano

Golaço de Geny com nota artística na goleada do Sporting sobre Arouca

  • 92

Sporting venceu, este domingo, o Arouca (3-0), em jogo da 25.ª jornada da I Liga Portuguesa. O internacional moçambicano Geny Catamo marcou um golo que confirmou a vitória da turma leonina. Foi uma execução de nota artística que exalta a qualidade de Catamo, que aos 90+1 minutos ampliou a vantagem depois de Viktor Gyokeres, aos 19 minutos, abrir o marcador bem cedo, e Hjulmand (90'+6) a dar outra dimensão ao marcador.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O Sporting conseguiu, assim, chegar ao intervalo com a curta vantagem de um golo, mas Rúben Amorim parecia estar incomodado com a capacidade ofensiva do Arouca. Depois do golo inaugural do inevitável Viktor Gyokere, só próximo do fim é que os Leões voltaram a rugir.

 

Geny Catamo que foi titular também entrou na lista de marcadores do jogo de forma impressionante. Já nos descontos, o lateral dos leões, na sequência de uma transição ofensiva, correu com o esférico, tirou dois adversários do caminho e atirou um forte remate para dentro. A bola bateu na barra e entrou.

 

O golo de Geny Catamo recebeu elogios por parte da crítica desportiva, com os jornais a darem nota alta e positiva a actuação do jogador. Sobre a actuação de Catamo, o jornal A Bola escreve o seguinte: “Nos primeiros 45 minutos, sentiu muitas dificuldades para superar Weverson e apenas por uma vez o conseguiu. Na parte final, com o resultado ainda em 0-1, teve uma jogada de génio e fez um golo monumental, levando às hostes os milhares de sportinguistas que estiveram nas bancadas do Estádio Municipal de Arouca”.

 

O Sporting optou por uma linha de quatro defesas, com Geny Catamo a recuar muitas vezes, Amorim disse ter sido necessário: “Já fizemos isso, há jogos em que se torna mais claro, passámos um bocado mais de tempo a defender.”

 

TERCEIRO GOLO NA LIGA PORTUGUESA

 

O golo apontado por Geny Catamo é o terceiro do moçambicano na Liga Portuguesa ao serviço do Sporting de Portugal. O internacional moçambicano soma actualmente 19 jogos no principal escalão do futebol luso na presente temporada, totalizando 1085 minutos, nos quais conseguiu contribuir ainda com duas assistências.

 

Depois da participação no CAN-2023 na Costa do Marfim onde marcou um golo e assistiu a outro, Geny Catamo voltou em alta sendo uma aposta para Ruben Amorim que só não utiliza o jogador moçambicano quando precisa refrescar a equipa.

 

Nos jogos em que tem sido utilizado, Geny Catamo tem sido uma figura de destaque nos “leões” contribuindo de forma regular para o bom jogo ofensivo do Sporting que segue na liderança da Liga Portuguesa com 62 pontos.

 

O Sporting CP acabou assim por vencer com uma goleada, apesar de o jogo ter sido mais difícil do que o resultado demonstra, conquistando mais três importantes pontos na Liga.

 

A formação verde e branca volta a jogar na quinta-feira em Itália, frente à Atalanta BC, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Na primeira mão, em Alvalade, as duas equipas empataram a uma bola. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .