desporto mocambicano

Gianluca Lorenzoni: “sonho em chegar à Liga Italiana de futebol”

  • 456

O jogo Moçambique – Ilhas Maurícia, na categoria de Sub-23, deixou boas indicações por parte de alguns dos jogadores, tal é o caso do médio ofensivo Gianluca Lorenzoni que impressionou pela positiva. Ao longo dos 90 minutos, Gianluca marcou um golo e fez uma assistência, para além de ter tido uma exibição que agradou aos presentes, gerando curiosidade para que o LanceMZ procurasse saber mais detalhes sobre a sua carreira do italo-moçambicano que fez parte dos grupo dos jogadores que conquistou o título no Torneio Cosafa 2020, na categoria de Sub-20.

 

Por Alfredo Júnior e Eliseu Patife (Fotos)

 

Gianluca, nascido a 22 de Fevereiro de 2001, tem 21 anos, nasceu e cresceu em Maputo. A mãe é médica moçambicana, o pai Italiano. O seu sonho sempre foi jogar futebol pelo que iniciou a sua carreira na Associação Académica de Maputo, tendo tido uma passagem fugaz pelo Costa do Sol antes de sair de Moçambique com 15 anos, rumando a França para casa de familiares, onde teve a sua formação no que diz respeito ao futebol na equipa do TA Rennes.

VEJA A ENTREVISTA NO NOSSO YOUTUBE

Aos 17 anos resolveu transferir-se para Portugal onde chegou pela porta do Rio Ave, com 18 anos assinou com o histórico Boavista e na época 2019/2020 prestou os seus serviços para o Varzim Sport Clube onde jogava na equipe Júnior.

 

DOIS GOLOS COM AS CORES DE MOÇAMBIQUE

 

Foi através deste percurso que realizou o sonho de representar Moçambique e contribuído para a conquista do torneio COSAFA na sua 27ª edição e ajudou os Mambinhas a garantirem a presença histórica na Taça Africana das Nações decorreU na Mauritânia em 2021 na categoria dos Sub-20 e marcou o único golo para a equipa de todos nós na derrota por 4-1 diante dos Camarões. 

 

Na tarde de sábado, 24 de Setembro, marcou o segundo golo com as cores da selecção nacional e instado a analisar o jogo considerou que “fizemos um bom jogo, entramos bem, compactos e respeitamos aquilo que foram as instruções de Chiquinho Conde fizemos o máximo que podemos e o resultado foi o 3-0, que foi uma vitória justa poderíamos ter marcado mais, mas o mais importante foi a vitória”.

 

JOGO NAS MAURÍCIAS SERÁ DIFÍCIL

 

Gianluca mostra-se confiante na transição para a segunda eliminatória, mas alerta que “o jogo da segunda mão também não será fácil, vamos jogar fora de casa, vamos ter uma viagem difícil e cansativa, o mais importante é chegarmos lá lutarmos pela vitória como o fizemos aqui no Zimpeto”.    

 

O médio ofensivo representa o Società Calcistica Caronnese, um clube de futebol com sede em Caronno Pertusella, Itália. A equipe compete nas divisões amadoras do Campeonato Italiano de Futebol. Aos 21 anos, Gianluca sonha em dar o salto para o futebol profissional.

 

"Gostaria chegar o mais longe possível, o meu sonho é jogar num clube da Primeira Liga na Itália, França ou Espanha, vou trabalhar para poder chegar lá e agarrar todas oportunidades que possam aparecer nesse sentido”, disse Gianluca. (LANCEMZ)

 

 

“É um peso vestir a camisola 7 de Dominguez”

 

No jogo frente às Maurícias, Gianluca Lorenzoni envergou a camisola número 7, tida como sendo de grande responsabilidade, tendo em conta que na selecção nacional principal é a de Dominguez, um ídolo do futebol nacional e actual capitão dos Mambas.

 

O jovem jogador falou do significado de vestir esta camisola, tendo considerado que “é um peso envergar a camisola 7 que é o número de Dominguez, é um jogador que admiro muito, mas o mais importante é representar a selecção nacional”.

 

Bastante tecnicista e irrequieto em campo é como se apresenta Gianluca que quer espelhar-se em jogadores como "Neymar,Lionel Messi ou Ronaldo que são jogadores de grande classe e me inspiro neles”. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .