O internacional moçambicano, Geny Catamo, foi titular na vitória do Sporting de Portugal por 3-2 sobre o Vizela, "/> O internacional moçambicano, Geny Catamo, foi titular na vitória do Sporting de Portugal por 3-2 sobre o Vizela, "/>
desporto mocambicano

Geny titular na primeira vitória do Sporting na Liga Portuguesa

  • 475

O internacional moçambicano, Geny Catamo, foi titular na vitória do Sporting de Portugal por 3-2 sobre o Vizela, e que foi decidida aos 90’+9 (haviam sido dados oito minutos de compensação), na partida da primeira jornada da Liga Portuguesa, que teve lugar na noite do último sábado.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Na primeira parte, Catamo viu Viktor Gyokeres a marcar aos 14 minutos e aos 15, em ambos os casos com excelentes trabalhos individuais e primorosas finalizações, enquanto a etapa complementar da partida em que o moçambicano já estava fora de campo os minhotos chegaram ao empate, com golos de Essende (75’) e Nuno Moreira (77’), a deixar incrédulo o público leonino que só se tranquilizou no nono minuto de compensação ao ver Paulinho marcar o golo da viória.

 

Depois de ter feito uma excelente pré-época, Geny Catamo mereceu a confirmação de Ruben Amorim para entrar de início naquele que foi o primeiro 11 apresentado pelo Sporting em provas oficiais.

 

A participação da pérola moçambicana nesta partida e a titular mereceu comentários por parte do treinador sportinguista que considerou que  “Geny faz um movimento que se junta à linha defensiva, mas se olharem ao pormenor ao jogo dele ele passa sempre na frente a atacar e a defender como um ala, foi substituído porque senti que ele já estava cansado, mas também porque não temos o controlo do jogo e ele é um jogador que cada vez que pega na bola quer ir para frente”.

 

AMORIM DÁ NOTA POSITIVA A GENY

 

Ruben Amorim não escondeu o facto de ter ficado impressionado pela positiva com a exibição do jogador moçambicano. “Gostei muito da exibição dele, está muito mais adulto, é bom às vezes os jogadores rodam, mesmo não jogando muito ganham maturidade e estou muito satisfeito com o jogo dele, vai melhorar bastante, todo talento dele, as características, a velocidade está tudo lá e vamos continuar a melhorar”, disse Amorim.

 

Por outro lado, Geny Catamo mereceu notas positivas na avaliação feita pelos três diários desportivos portugueses que acompanharam o jogo.

 

O jornal A Bola escreveu depois de atribuir a nota 4: começou muito bem, forte e agressivo. Até tentiu o golo nos primeiros minutos, mas acabou por ser sol de pouca dura e foi substituído no início da 2ª parte. 

 

Já o jornal Record atribuiu a nota 3 e escreveu: não teve medo de arriscar nos dribles. O seu ímpeto atacante foi explorado por Nuno Moreira.

 

Por seu turno o jornal O Jogo atribuiu a nota 6 e escreveu: irreverente, realizou uma exibição agradável com boas descidas pelo corredor. Saiu na segunda parte para dar lugar a Ricardo Esgaio.

 

Espera-se que Geny Catamo volte a merecer a confiança de Ruben Amorim nos próximos jogos da turma leonina na Liga Portuguesa e nas competições europeias. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .