No seu último jogo antes de integrar o grupo de trabalho do combinado nacional dos “Mambas”, o internacional moçambicano Geny Catamo saltou do banco para apontar o terceiro golo do Sporting na vitória por 3-1 diante do Famalicão em partida da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Volvidos quase três meses, Geny Catamo voltou a fazer o gosto ao pé com a camisola do Sporting no campeonato, somando agora quatro golos e duas assistências na época 2024/25 na prova. A última vez que tinha marcado foi na vitória por uma bola sem resposta frente ao Benfica, a 29 de Dezembro do ano passado.
Depois de um período afastado devido a lesão, o esquerdino moçambicano vem recuperando a boa forma e o seu espaço nos planos de Rui Borges, tendo sido opção do treinador português nos últimos três jogos do campeonato e num da Taça de Portugal, todos como suplente utilizado.
Com este triunfo, os “leões” isolam-se na liderança com 62 pontos, mais seis que o Benfica, segundo classificado, que conta com dois jogos a menos. FC Porto e Braga fecham o top-4, ocupando a terceira e a quarta posição, ambos com 53 pontos.
De referir que o extremo moçambicano prepara-se para juntar-se à turma orientada por Chiquinho Conde, que defronta a Uganda no Estádio Internacional do Cairo, no Egipto, e a Argélia, na dupla jornada do Grupo G de qualificação para o Mundial 2026.