A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta segunda-feira, o Boavista FC por 0-2 no fecho da nona jornada da Li "/> A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta segunda-feira, o Boavista FC por 0-2 no fecho da nona jornada da Li "/>
desporto mocambicano

Geny marca e abre caminho para vitória do Sporting frente Boavista

  • 305

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta segunda-feira, o Boavista FC por 0-2 no fecho da nona jornada da Liga Portugal, regressando à liderança isolada da prova, agora com mais três pontos do que o segundo e o terceiro classificados – SL Benfica e FC Porto. O extremo Internacional moçambicano Geny Catamo abriu caminho para o triunfo dos Leões ao marcar o primeiro golo da contenda.

 

Por Redacção LanceMZ

 

De regresso ao campeonato, Rúben Amorim fez duas alterações no onze inicial que contou com a presença de Geny Catamo – Franco Israel e Ricardo Esgaio – e apostou de início em Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Matheus Reis, Marcus Edwards, Viktor Gyökeres e Pedro Gonçalves.

 

Geny Catamo ia-se descantando na direita, com o Sporting CP a criar maior perigo desse lado, e, por fim, aos 37 minutos o golo verde e branco chegou mesmo e marcado pelo moçambicano: Matheus Reis viu o lateral sem marcação perto do segundo poste e entregou-lhe a bola de forma milimétrica, com o remate a sair de pé esquerdo e de forma certeira.

 

Na segunda metade, o Sporting CP entrou menos inspirado e seguiram-se minutos sem grandes oportunidades, mas com a equipa da casa a acreditar que podia chegar ao empate. Ainda assim, o Boavista FC teve dificuldades para entrar na área verde e branca e assustar Antonio Adán.

 

Ruben Amorim fez alterações na sua equipa, com Geny Catamo a subir no terreno aumentando o pendor ofensivo. Após receber de Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves em queda atirou ao poste, mas, na insistência do Sporting CP, Ricardo Esgaio recuperou e serviu o extremo, que marcou de calcanhar.

 

0-2 no marcador e a tranquilidade verde e branca a chegar a cinco minutos do final do encontro, altura em que houve mais duas substituições: saíram Geny Catamo e Viktor Gyökeres para dar a vez a Francisco Trincão e Paulinho. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .