Os internacionais moçambicanos Geny Catamo, pelo Sporting de Portugal, e Reinildo Mandava, que joga no Atlético "/> Os internacionais moçambicanos Geny Catamo, pelo Sporting de Portugal, e Reinildo Mandava, que joga no Atlético "/>
desporto mocambicano

Geny goleia em Portugal e Reinildo derrotado na Espanha

  • 98

Os internacionais moçambicanos Geny Catamo, pelo Sporting de Portugal, e Reinildo Mandava, que joga no Atlético Madrid, tiveram sortes diferentes na jornada do fim-de-semana nas respectivas ligas. Enquanto Catamo contribuiu com uma assistência na vitória expressiva dos leões por 6-1 sobre o Boavista, Mandava não conseguiu mandar na defesa dos “colcheneros” que saíram goleados por 3-0 pelo Barcelona.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Em jogo referente à 26ª jornada da Liga Portuguesa, Geny Catamo voltou a ser titular na equipa de Ruben Amorim e voltou a rubricar uma exibição assinalável, perante um adversário que não teve argumentos para travar o poderio da equipa leonina.

 

Na análise feita pelo Jornal Desportivo A Bola, Geny Catamo recebeu a nota 6, tendo sido feita a seguinte avaliação sobre a sua prestação: tem vindo a crescer e neste jogo deixou a sua marca. No golo dos axadrezados deixou Onyemaechi cruzar para a área, mas foi um dos poucos lances em que claudicou. Aos 54’ na direita, cruzou para a área para Paulinho faturar; aos 67’, aproveitou mais uma incursão de Gyokeres pela esquerda, e tentou o remate, mas contra um adversário e aos 86’, já mais avançado no terreno, apareceu bem na área a responder a cruzamento do sueco, mas um segundo de indecisão entre rematar ou cabecear foi suficiente para perdeu oportunidade de ouro.  

 

Jogando em casa, a equipa de Geny Catamo começou a partida a perder, pois Makouta colocou os axadrezados na frente logo abrir o encontro (3') e a reação dos leões, já depois de um golo anulado a Francisco Trincão (6'), chegou em cima do intervalo, com o empate assinado por Viktor Gyokeres (45').

Paulinho deu a 'cambalhota' (54') em Alvalade, Gyokeres chegou ao hattrick com golos aos 68 e 79 minutos (este último de penálti), Nuno Santos chegou à mão cheia (88') e Paulinho ainda bisou (90+6') mesmo a acabar, antes da paragem para seleções.

Com a vitória, o Sporting reassumiu a liderança da Liga Portuguesa com 65 pontos, mais um ponto que o Benfica que derrotou (0-1) ao Casa Pia e menos um jogo que as Águias.

REINILDO GOLEADO PELO BARÇA

 

Por seu turno, Reinildo Mandava foi titular na equipa do Atlético Madrid que não teve argumentos para evitar a derrota 0-3 na recepção ao Barcelona em partida da 29ª jornada da La Liga, a Liga Espanhola.

 

A lei do "ex" foi novamente aplicada. João Félix marcou na vitória do Barcelona, por 3-0, frente ao Atlético Madrid. O português já tinha marcado aos madrilenos na primeira volta do campeonato.

 

Foi preciso esperar quase até ao intervalo para o Barcelona abrir o marcador, por João Félix. Antes do apito para o meio tempo, o treinador Xavi foi expulso.

 

Já na segunda parte, Lewandowski ampliou a vantagem e Fermín López fixou o resultado final nos 3-0. O Barcelona é agora segundo classificado da Liga espanhola e o Atlético Madrid fica no quinto posto.

 

BRUNO ENTRA A SUBSTITUIR NA VITÓRIA DO ALMERÍA

 

Ainda na La Liga, depois de ter cumprido o jogo de suspensão, Bruno Langa entrou aos 80 minutos e ajudou o Almería a chegar a sua primeira vitória na La Liga, ao vencer por uma bola sem resposta a o Las Palmas ( 0-1), em desafio pontuável para 29.ª jornada da Liga Espanhola.

 

Léo Baptistão (14′) foi o autor do único golo da partida e equipa do internacional moçambicano continua na última posição com 13 pontos, menos um que o Granada e nove do Cádiz, penúltimo e anti-penúltimo, respectivamente.

Na Alemanha, Stanley Ratifo fez uma assistência na vitória do CfR Phorzheim (3-1), na casa do SSV Reutlingen 05, enquanto que na Turquia Mexer foi titular na derrota caseira do Bandirmaspor, por 2-3, na recepção ao líder da II Liga, Eyupspor, em jogo pontuável para a jornada 27 da competição. No Azerbaijão, o FK Gabala de Clésio Baúque empatou, a um golo, na casa do Araz Nakhchivan PFK, para a ronda 27 da I Liga. Na Bélgica, Alfonso Amade foi titular na derrota do KV Oostend frente a equipa sub-23 do Genk, por 3-1. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .