O internacional moçambicano Geny Catamo acaba de ser emprestado pelo Sporting Clube de Port "/>  

O internacional moçambicano Geny Catamo acaba de ser emprestado pelo Sporting Clube de Port "/>

desporto mocambicano

Geny engrossa batalhão de moçambicanos no Marítimo por empréstimo do Sporting

  • 432

 

O internacional moçambicano Geny Catamo acaba de ser emprestado pelo Sporting Clube de Portugal ao Marítimo da Madeira, clube que milita na Liga Portuguesa, o campeonato nacional luso.

 

O extremo de 21 anos Geny Catamo deverá ser reforço do Marítimo por empréstimo do Sporting, avança o jornal O Jogo. O futebolista moçambicano deve integrar o estágio na Lousada logo que possível.

 

Com este empréstimo passarão a ser três os moçambicanos na equipa principal dos insulares, sendo que Geny vai juntar-se a Zainadine Júnior (um dos capitais da equipa) e a Clésio Baúque.

 

Em Portugal desde 2018, Geny Catamo passou pela formação do Amora, seguindo para Alcochete um ano depois. Geny atuou pela equipa B e Sub-23 do Sporting por 3 temporadas, tendo efetuado um jogo pela equipa principal dos verde e brancos na passada época desportiva. Temporada essa, na qual rumou a Guimarães, para representar o Vitória SC, onde fez 10 jogos. 

 

Aos 21 anos de idade, o moçambicano iniciou a sua carreira no Maxaquene tendo posteriormente se transferido para a Associação Black Bulls do qual rumou para Portugal. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .