desporto mocambicano

Geny é campeão de Portugal pelo Sporting

  • 1026

O internacional moçambicano Geny Catamo sagrou-se campeão nacional de futebol de Portugal pelo Sporting de Portugal.  A formação leonina conquistou este domingo o 20º título de campeão, ao beneficiar da derrota do Benfica (2-0) em Famalicão. Puma Rodriguez, aos 71 minutos, e Zaydou Youssouf (85m) fizeram os golos do triunfo da equipa de Armando Evangelista que assegurou o título para os Leões.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com este triunfo do Famalicão sobre o Benfica, o Sporting é matematicamente campeão. A formação de Ruben Amorim ficou com oito pontos de avanço sobre o Benfica, quando apenas restam duas jornadas (e seis pontos) para disputar. A festa verde e branca teve lugar no Marquês, com os atletas a convirem com milhares de adeptos leoninos.

 

Até esta parte, Geny Catamo já jogou 1683 minutos em partidas da Liga Portuguesa até esta altura em que faltam duas jornadas para o fim, o moçambicano foi o autor de cinco golos, dois dos quais frente ao Benfica que abriram caminho para a conquista do título pelo Sporting.  

 

GENY É UM DOS 15 ATLETAS QUE CONQUISTA PRIMEIRO TÍTULO

 

Geny Catamo é umd dos três reforços do Sporting de Portugal na presente temporada a par de tendo comecqaod a época no banco de suplentes foi ganhando espaço na equipa de Ruben Amorim. O internacional moçambicano é, talvez, o caso mais surpreendente. Pelo que cresceu, valorizou e deu a uma equipa que partia com limitações no corredor direito.

 

Com Esgaio, um nome que nunca foi consensual no universo leonino, solução de recurso, o reforço Fresneda sem afirmação, eis que o ala moçambicano explodiu em Alvalade (após duas cedências sem brilhantismo a Marítimo e Vitória de Guimarães) e hoje é um dos intocáveis: 39 jogos (6 golos, 5 assistências, números inéditos na carreira) e um valor de mercado subiu a mais de… 100%. Tanto que o ala até já despertou a atenção de vários emblemas europeus que seguem o moçambicano com atenção...

Passaram apenas três anos desde o último título conquistado pelos Leões, mas a maioria dos jogadores do Sporting festeja pela primeira vez a conquista do campeonato nacional português. Entre os 26 jogadores utilizados até aqui na Liga, quando faltam duas jornadas para o fim, há 15 novos campeões. Os restantes 11 jogadores já tinham feito parte da equipa que conquistou o título em 2021.

Geny Catamo está na lista dos 15 jogadores dos “leões” que conquista pela primeira vez o título de campeão português pelo Sporting Clube de Portugal.

Entre eles, há um tricampeão português . Nuno Santos tem no palmarés um campeonato ganho quando representava o Benfica, em 2015/16, embora tenha tido pouca participação nessa caminhada – jogou apenas numa partida, com cerca de 20 minutos em campo frente ao Belenenses, em jogo da quarta jornada. (LANCEMZ)

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .