desporto mocambicano

Geny Catamo vai ser colega de Zainadine e Clésio no Marítimo por empréstimo do Sporting

  • 523

O Marítimo anunciou na noite de quinta-feira, 01 de Setembro, a contratação do extremo moçambicano Geny Catamo, 10.ª reforço assegurado pelos ‘verde-rubros’ da I Liga de futebol, no último dia do mercado de transferências em Portugal.

 

Assim, o extremo moçambicano passará a ser colegas dos seus companheiros de selecção Zainadine Júnior e Clésio Bauque que militam no clube insular.

 

O internacional moçambicano viaja para a Madeira após um acordo de empréstimo com o Sporting, segundo a nota publicada pelos insulares no seu sítio oficial, já depois de na temporada transata, ter representado o Vitória de Guimarães, também cedido pelos 'leões', no mercado de Janeiro. Pelos vitorianos, alinhou em 10 partidas oficiais, tendo três assistências a assinalar.

 

Antes de ser emprestado aos insulares, Catamo renovou contrato com o Sporting, de acordo com a última atualização de contratos de trabalho e de formação desportiva registados na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

 

Geny Catamo chegou a Portugal em 2018 para integrar a equipa de juniores do Amora, rumando ao Sporting no ano seguinte, para atuar, essencialmente, na equipa B.

 

O extremo, de 21 anos, estreou-se na I Liga em Dezembro último, na vitória caseira do Sporting diante do Portimonense (3-2), sendo esse o único jogo oficial que realizou pelo plantel principal 'leonino'.

 

Geny Catamo é a 10.ª contratação dos madeirenses para a temporada 2022/23, juntando-se ao lote de reforços composto pelo guarda-redes Matous Trmal (ex-Vitória de Guimarães), ao defesa Gonçalo Cardoso (ex-West Ham), aos médios João Afonso (ex-Gil Vicente), Rafael Brito (ex-Benfica), Lucho Vega (ex-Estoril Praia) e Joel Sonora (ex-Vélez Sarsfield), e aos avançados António Zarzana (ex-Sevilha), Pablo Moreno (ex-Manchester City) e Jesús Ramírez (ex- CA Morelia).

 

Recordar, que Sporting e o V. Guimarães estavam a negociar o empréstimo com opção de compra no final da época, mas os vimaranenses não aceitaram as condições exigidas pelos leões: três milhões por 50 por cento do passe.

 

Geny Catamo é fruto das camadas de formação do Maxaquene, tendo-se depois transferido para Black Bulls, de onde pulou para o Amora de Portugal. O Sporting gostou do seu desempenho e contratou-o para fazer parte das camadas de formação do clube, tendo jogado pelos sub-19, sub-23 e equipa B dos leões.

Ano passado começou a ser chamado por Rúben Amorim, com quem fez a sua estreia na equipa principal a 27 de Dezembro, diante do Portimonense. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .