desporto mocambicano

Geny Catamo titular na vitória do Sporting na Liga Europa

  • 690

Foi a titular e com uma vitória que o internacional moçambicano Geny Catamo fez a sua estreia na Liga Europa ao serviço do Sporting Clube de Portugal. O moçambicano contribuiu para a vitória dos “leões” por duas bolas a uma e de reviravolta sobre o Sturm Graz da Áustria, em  partida da primeira jornada da fase de grupos da segunda maior prova de clubes europeia.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Catamo foi a aposta de Ruben Amorim para a partida em que o Sporting, que só tinha más recordações das jornadas europeias na Áustria, matou esse borrego ao vencer de forma categórica numa partida em que a primeira metade, que terminou com uma posse de bola leonina de mais de 60 por cento, foi aborrecida e mal jogada de parte a parte.

 

Foram 45 minutos em que apenas houve um remate perigoso para cada lado, percebendo-se que o Sporting tinha de dar mais alguma coisa ao jogo se quisesse sair de Graz com a vitória, enquanto que a equipa da casa teve o mérito, do ponto de vista estratégico, de aceitar que os portugueses eram mais fortes, abdicando de pressionar alto e optando por saídas em contra-ataque. 

 

Completamente contra a corrente do encontro, principalmente na segunda metade, o SK Sturm Graz marcou aos 58 minutos: primeiro remate de Otar Kiteishvili ao poste e, na recarga, William Bøving não desperdiçou.

 

Geny Catamo acabou por ser substituído aos 76 minutos, tendo cedido o seu lugar a Iván Fresneda, depois de uma presença em que deixou ficar boas indicações. Mas o moçambicano ainda esteve presente no momento em que os Leões chegaram ao empate. Finalmente, a pouco mais de 15 minutos dos 90 e depois de muito suor, o Sporting CP chegou ao 1-1: Ousmane Diomande lançou Pedro Gonçalves com grande qualidade e este tirou um defesa da frente com um toque mágico antes de rematar para intervenção de Kjell Scherpen, mas Viktor Gyökeres acreditou na recarga e estava lá para facturar pela quarta vez de Leão ao peito.

 

O Sporting CP continuou a insistir e conseguiu, finalmente, passar para a frente do marcador aos 84 minutos. Pedro Gonçalves, de livre directo, colocou na área, a defesa aliviou e sobrou para Ousmane Diomande, que trabalhou com grande categoria antes de rematar para o fundo das redes. A bola parece ter sofrido, ainda, um desvio em Sebastián Coates antes de entrar e resultar no 1-2.

 

Os Leões vão, agora, receber o Rio Ave FC para a Liga Portugal na próxima segunda-feira, 25 de Setembro, às 21h15 no Estádio José Alvalade. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .