desporto mocambicano

Génio de Catamo na vitória do Sporting sobre o Benfica

  • 5015

Com participações nos dois golos o internacional moçambicano Geny Catamo esteve em evidência no Sporting que venceu esta quinta-feira o Benfica em Alvalade, por 2-1, e parte em vantagem para o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que se realiza na Luz a 3 de Abril, embora o resultado seja curto. O jogo ficou marcado por dois golos anulados, um para cada equipa, ambos por fora de jogo.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Num dérbi com muita emoção e bem jogado, a equipa de Rúben Amorim dominou totalmente a primeira parte e aos nove minutos marcou o primeiro golo, numa jogada iniciada por Geny Catamo a direita do ataca leonino e que culminou com uma assistência perfeita de Hjulmand para Pedro Gonçalves faturar de cabeça. 

 

A segunda parte começou com Fábio Veríssimo a assinalar uma grande penalidade a favor do Sporting, mas após consultar o VAR, a decisão foi revertida porque Gyökeres estava em posição de fora de jogo.

 

O Benfica equilibrou a partida, mas apareceu o suspeito do costume. Aos 54', numa execelete execução de Trivela Geny Catamo faz a assistência para Gyökeres que fez o segundo dos leões, numa arrancada pela direita, batendo Turbin num lance onde trocou as voltas a Otamendi.

 

As águias reduziram aos 68', por Aursnes, que apareceu frente a Israel sozinho após uma grande assistência de Di María. E três minutos depois, Di María marcou, mas após consulta ao VAR o golo foi anulado por fora de jogo do argentino.

 

Nos descontos, novamente um golo anulado. E desta vez um grande golo de Nuno Santos, mas foi assinalado um fora de jogo no início da jogada, quando o livre que deu origem ao lance foi batido.

 

Um triunfo que estatisticamente também serve de alerta. Das duas vezes que o Sporting venceu a 1.ª mão em casa para a Taça de Portugal... foi eliminado (1960-61, pelo FC Porto e 1958-59, pelo Benfica). (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .