O internacional moçambicano Geny Catamo foi decisiv "/> O internacional moçambicano Geny Catamo foi decisiv "/>
desporto mocambicano

Genial Catamo faz a cambalhota e assiste na vitória do Sporting na Taça de Portugal

  • 524

O internacional moçambicano Geny Catamo foi decisivo na vitória do Sporting que carimbou, ao final da noite de sábado, o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao deixar para trás o Olivais e Moscavide, da Associação de Futebol de Lisboa, por 1-3, num jogo onde sofreu mais do que se esperava. Catamo foi genial, marcou o golo da reviravolta e fez a assistência para o terceiro golo dos “leões” rubricando uma actuação que mereceu destaque dos três jornais desportivos portugueses.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Geny Catamo entrou ao intervalo para fazer a vez do desinspirado Iván Fresneda numa altura em que o jogo estava empatado a uma bola e praticamente na primeira vez que entrou em ação fez golo: de primeira e sem preparação rematou forte para o 2-1, num remate vistoso, com o pé bem levantado, que levou a bola a bater na relva antes de entrar na baliza.

 

A actuação de Geny Catamo não se ficou por aí: teve nos pés e no peito a vontade que alguns companheiros não pareciam ter, mostrou a vontade e a humildade de encarar os adversários como se da mesma divisão fosse e isso fez toda a diferença. Aos 68’ teve mais um golo nos pés mas o guarda-redes do Olivais de Moscavide tirou-lhe o grito da boca. Reclamou mais a Amorim, pelo que jogou e pela forma como encarou o jogo.

 

Geny Catamo mudou por completo o jogo, a favor do Sporting. Deu toda uma outra velocidade ao ataque verde e branco, e ainda somou uma assistência. Já nos descontos, ainda assistiu Daniel Bragança para o golo que selou o resultado final.

O Sporting junta-se, desta maneira, a Sporting de Braga, Benfica, Portimonense, FC Porto, Santa Clara, Paredes, Nacional, Vizela, Estrela da Amadora, Casa Pia, Atlético da Malveira, Vitória FC, Arouca e União de Leiria na próxima fase da prova-rainha do futebol nacional. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .