O Grupo Desportivo Maputo (GDM) lançou, na passada sexta-feira, 27 de Setembro, uma campanha de arrecadação de fundos designada “Eu sou pelo Desportivo Maputo” com objectivo de fazer face às dificuldades financeiras que o histórico clube do futebol moçambicano enfrenta. A iniciativa visa mobilizar os adeptos e simpatizantes dos “alvi-negros” para apoiar o clube de forma activa.
Por Redacção LanceMZ
Além dos problemas financeiros, o clube enfrenta desafios estruturais, e por isso, viu a necessidade de criar parcerias estratégicas com as principais operadoras de telefonia móvel do país que “partilham da visão de um futuro promissor para o desporto nacional”, tais os casos da Tmcel, Vodacom e Movitel.
Segundo explicou a direcção do clube, a Tmcel terá um papel fundamental no fornecimento de meios de comunicação para angariação de fundos, por outro lado, a Vodacom se concentrará na divulgação da iniciativa a nível nacional, e por último, a Movitel contribuirá com o fornecimento de meios tecnológicos de modo a facilitar as doações com os adeptos e simpatizantes através de SMS.
Na mesma ocasião, o presidente do Desportivo Maputo, Ângelo Matenene, assinou um memorando de entendimento com a JS Consultoria e Serviços, empresa que será responsável pela liderança da campanha, implementando estratégias de comunicação com vista a impulsionar a visibilidade e a participação da sociedade no geral.
A angariação de fundos para a campanha “Todos pelo Desportivo Maputo”, é feita através do envio de mensagens SMS, com um custo de 50 meticais por cada mensagem, valor que será revertido para às contas do clube “alvi-negro”. (LANCEMZ)