desporto mocambicano

Mundial 2022: Gana vs Uruguai vingança e oportunidade de ir aos “oitavos” joga-se em directo na SuperSport na DStv e GOtv

  • 97

 A vingança e a oportunidade de avançar para os oitavos de final do Campeonato do Mundo 2022 será a motivação para a selecção do Gana, quando enfrentar a equipa do Uruguai (que lhes recusou uma vaga nas semifinais do torneio há 12 anos na África do Sul) num jogo final do Grupo H no Estádio Al Janoub, no final da tarde de amanhã, sexta-feira, 2 de Dezembro.

 

Os “Black Stars” tiveram uma derrota frente a Portugal e uma vitória sobre a Coreia do Sul até agora no Catar 2022, deixando-os com uma hipótese de reivindicarem um lugar na próxima fase... e, espera-se, colocando o Uruguai fora desta competição.

 

No entanto, o treinador do Gana, Otto Addo, insiste que a vingança não irá perturbar a abordagem da sua equipa ao jogo: "Será muito difícil, mas estou confiante que podemos ganhar este jogo", disse Addo após a vitória sobre os Guerreiros Taeguk.

 

"Não sou um tipo que pensa muito em vingança. Foi realmente há muito, muito tempo atrás que este incidente aconteceu e eu sou um forte crente de que quando não se procura vingança neste tipo de coisas, por vezes, obtém-se as bênçãos".

 

Os telespectadores da SuperSport na DStv e GOtv contam com uma cobertura inigualável do Campeonato Mundial de Futebol Catar 2022. O evento, que decorre de 20 de Novembro a 18 de Dezembro, proporciona a destilação mais emocionante do “Joga bonito”.

 

A DStv e GOtv são as únicas verdadeiras casas de futebol em Moçambique, oferecendo uma gama e profundidade de acção que nenhum outro concorrente pode igualar – é literalmente “Futebol imbatível”.

 

Principais jogadores

Mohammed Kudus - O atacante do Ajax marcou dois golos na vitória sobre a Coreia do Sul e busca apoiar esse excelente desempenho com outra bela exibição - especialmente no que deveria ser um jogo de "ressentimento".

Federico Valverde - Um dos meio-campistas mais brilhante e dinâmico do torneio, o uruguaio procura inspirar a sua equipa para a vitória sobre os “Black Star” e levá-lo à próxima ronda do Qatar 2022.

 

Estatísticas frente-a-frente

Nas estatísticas do frente-a-frente, Gana e Uruguai encontraram-se antes em apenas um jogo internacional: um empate por 1-1 nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de 2010, que a equipa sul-americana venceu nos penáltis após o jogo.

A “La Celeste” registou duas vitórias e dois empates em quatro jogos contra equipas africanas no Campeonato do Mundo, enquanto os “Black Star” têm um empate e uma derrota em dois confrontos com adversários sul-americanos no torneio.

 

Batalhas por assistir

Otto Addo vs Diego Alonso - O trabalho tanto de Addo como também de Alonso será de afastar da mente dos seus jogadores a famosa disputa de ambas equipas em 2010 e focar-se na tarefa em mãos neste confronto no Estádio Al Janoub.

 

Thomas Partey vs Rodrigo Bentancur - Uma espécie de derby do Norte de Londres na 'sala das máquinas' do meio-campo, enquanto o Partey do Arsenal luta contra o Bentancur do Tottenham Hotspur, com o vencedor pronto para entregar o seu controlo lateral numa área chave do campo.

 

Inaki Williams vs Diego Godin - Williams espera que a sua energia e mobilidade possam dominar os ‘nós’ defensivos de Godin. O avançado dos “Black Star” espera ajudar a sua equipa a vencer no Estádio Al Janoub.

 

Detalhes da transmissão do jogo

Sexta-feira, 2 de Dezembro

17:00: Grupo H, Gana v Uruguai – EM DIRECTO na SuperSport PSL, SuperSport La Liga, SuperSport Maximo 3, SuperSport GOtv Football e SuperSport GOtv La Liga

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .