Um total de 20 árbitros receberam insígnias como ‘internacional’ atribuídas pela FIFA. Ao tod "/> Um total de 20 árbitros receberam insígnias como ‘internacional’ atribuídas pela FIFA. Ao tod "/>
desporto mocambicano

Futebol de 11 com seis árbitros de centro e sete assistentes com insígnias da FIFA

  • 203

Um total de 20 árbitros receberam insígnias como ‘internacional’ atribuídas pela FIFA. Ao todo são seis árbitros de centro e sete assistentes para o futebol de 11 que receberam as insígnias internacionais e que estão habilitados a arbitrar os jogos por esta áfrica fora e não só. 

 

Um dos destaques é a ascensão de Cacilda Fernando, da província do Niassa, que tem vindo a destacar na arbitragem do futebol feminino.

Para Francisco Machel, ter árbitros internacionais moçambicanos a receberem insígnias da FIFA é um grande orgulho para a comissão que gere a arbitragem nacional e espera que esse orgulho seja demonstrado dentro do campo.

 

"É um grande orgulho que nós temos como a CNAF, e, neste âmbito em que nós estamos apenas aqui a entregar as insígnias aos árbitros internacionais que nós temos aqui em Moçambique. Temos dois novos, uma é mulher, árbitra central, de Lichinga. Portanto, isso representa um orgulho para o país", considerou Machel.

 

Eis a lista dos árbitros que receberam as insígnias:

 

ÁRBITROS DE CENTRO – FUTEBOL 11 (6): Celso Armindo Alvação, Alfinar Artur, Wilson Muianga, Simões Guambe, Calcida Fernando e Ema Novo.

 

ÁRBITROS ASSISTENTES – FUTEBOL 11 (7):  Arsénio Maringule, Zacarias Baloi, Venestâncio Cossa, Teófilo Mungoi, Olívio Adriano Saimon, Olinda Couana e Roda Mondlane.

 

ÁRBITROS DE FUTSAL (4): Hilário Vicente Armando, Matendene Santos Mahumana, Lúcio Adriano Namaroi e Alberto Júlio Pimo

 

ÁRBITRO FUTEBOL DE PRAIA  (3): Angelo Almeida Nguenha, Dique Salvador Muxanga e Jone Armindo

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .