desporto mocambicano

França, Marrocos, Argentina e Croácia, os quatro resistentes: eis o alinhamento das meias-finais do Mundial 2022

  • 143

Já só sobram quatro. Com as vitórias de Marrocos sobre Portugal e da França sobre a Inglaterra, já são conhecidos os embates das meias-finais, a disputar terça e quarta-feira. Argentina-Croácia e Marrocos-França: eis os embates das meias-finais do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.

 

Sexta-feira, a finalista vencida de 2018, Croácia (que afastou surpreendentemente o Brasil no desempate por penáltis) e a Argentina (apurada também nos penáltis diante dos Países Baixos) marcado encontro para a primeira meia-final.

 

Já este sábado foi a vez de a sensação da prova, Marrocos, surpreender Portugal e ficar, depois, a saber que vai medir forças com a campeã em título, França (que levou a melhor sobre a Inglaterra num grande espetáculo de futebol), por um lugar na final.

 

REGISTADOS MOVIMENTOS SÍSMICOS PROVOCADOS PELAS CELEBRAÇÕES CROATAS

 

Os sismógrafos do Departamento de Geofísica da Faculdade de Ciências Naturais de Zagreb registaram movimentos sísmicos provocados pelas celebrações durante o jogo frente ao Brasil, que apurou a Croácia para as meias-finais do campeonato do Mundo de futebol.

A informação foi divulgada hoje pela Faculdade que, na sua página na rede social Facebook, publicou também fotos dos seus sismogramas mostrando os movimentos, explicando que as ondulações registadas não são típicas de “terramotos reais”.

 

De acordo com a informação do Departamento de Geofísica da Faculdade de Ciências Naturais, os movimentos registados coincidiram primeiro com o momento em que Bruno Petkovic igualou a partida (1-1), na segunda metade do prolongamento.

 

Quando o guarda-redes Dominik Livakovic defendeu o primeiro penálti e, finalmente, quando os croatas venceram a partida após o penálti não marcado pelo brasileiro Marquinhos, também foram registados movimentos.

 

Os sismógrafos dizem também que os distúrbios sísmicos mais marcantes foram registados em Zagreb e Rijeka, as duas principais cidades do país dos Balcãs, onde houve muitos adeptos a celebrar após o jogo.

 

 

CALENDÁRIO DAS MEIAS-FINAIS

Terça-feira, 13 de dezembro

 

Argentina-Croácia (21h00 de Maputo, Lusail Iconic Stadium)

 

Quarta-feira, 14 de dezembro

 

França-Marrocos (21h00 de Maputo, Al Bayt Stadium)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .