desporto mocambicano

França e Argentina disputam este domingo a final da Copa do Mundo Qatar2022

  • 135

Com a classificação francesa diante de Marrocos nesta quarta-feira, a final do Campeonato do Mundo  de Futebol já está definida: França x Argentina. O duelo acontece neste domingo, às 17 horas (de Maputo). A partida decisiva será disputada no Estádio Lusail, na cidade de Luisal. Trata-se do estádio com maior capacidade do Mundial do Catar, que pode receber cerca de 88 mil espectadores.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os franceses ainda não jogaram no palco da final, mas os argentinos já actuaram quatro vezes por lá: contra Arábia Saudita e México na fase de grupos e contra Holanda e Croácia na fase de mata-mata. Assim, será o quinto jogo da Argentina em Lusail e o primeiro da França.

 

A trajetória da Argentina não começou nada bem, com derrota por reviravolta por 2 a 1 diante da Arábia Saudita. A recuperação, no entanto, veio nas vitórias por 2 a 0 contra México e Polónia, garantindo a liderança do Grupo C. Nos oitavos-de-final, conseguiram o apuramento ao vencer por 2 a 1 contra a Austrália, com tensão nos minutos finais.

 

Os quartos foram decididos nos pênaltis após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar diante da Holanda, enquanto a semifinal foi mais "tranquila" devido à vitória por 3 a 0 contra a Croácia.

 

Pelo lado da França, a ida ao mata-mata veio já na segunda ronda, após a goleada por 4 a 1 contra os australianos e a vitória por 2 a 1 diante da Dinamarca. Apesar da derrota por 1 a 0 na terceira partida, contra a Tunísia, os europeus ficaram no primeiro lugar do Grupo D. O jogo dos oitavos foi relativamente tranquilo e os franceses despacharam a Polônia com vitória por 3 a 1. Nos quartos, jogo duro contra a Inglaterra e triunfo por 2 a 1, com direito a pênalti perdido por Harry Kane. Já na semifinal, a França freiou a sensação Marrocos e venceu por 2 a 0. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .