A Federação Moçambicana de futebol reconhece que está em dívida "/>  

A Federação Moçambicana de futebol reconhece que está em dívida "/>

desporto mocambicano

FMF reconhece dívida de cerca 5 milhões de Meticais e assegura pagamento

  • 229

 

A Federação Moçambicana de futebol reconhece que está em dívida para com os jogadores da selecção nacional de futebol que esta manhã paralisaram os treinos de preparação tendo em vista a última eliminatória de acesso ao CHAN-2022 frente ao Malawi, cuja primeira mão vai ter lugar no próximo sábado, dia 27 de Agosto, em Lilongwe.

 

Por Alfredo Júnior

 

A existência da dívida foi reconhecida pelo vice-presidente para as seleções nacionais da FMF, Martinho “Paito” Mucuane que, entretanto não quis admitir que a paralisação desta manhã  esteve ligada a este facto. Paito não revelou os montantes da dívida mas adiantou que a falta de pagamento está relacionada com o desembolso tardio de fundos por parte dos parceiros da Federação.

VEJA O TEMA NAS MANCHETES LANCEMZ

 

Ao que LanceMZ apurou a dívida da FMF está avaliada em cerca de 5 milhões de Meticais, sendo que perto de 3 milhões e meio de Meticais é referente ao prémio do jogo da vitória na eliminatória anterior em que Moçambique eliminou a Zâmbia. E o remanescente valor é relativo às ajudas do custo derivadas das convocatórias anteriores da seleção nacional do futebol.

 

O prémio de jogo pela vitória aos Chipolopolo está fixado em 50 mil Meticais, enquanto que pelas ajudas de custo cada jogar deve receber montantes que oscilam entre os 12 a 16 mil Meticais, visto que alguns atletas têm valores relativos a chamadas para os trabalhos da selecção principal que está envolvida na qualificação ao CAN que vai ter lugar na Costa do Marfim. Pela presença nas convocatórias do CHAN cada elemento dos Mambas recebe valores que rondam os 500 a 750 Meticais, enquanto que para a selecção principal os valores andam a volta dos 1000 a 1500 Meticais.

 

A Federação moçambicano de futebol diz estar a envidar esforços para o pagamento desta dívida tendo já mantido contactos com os seus parceiros para o desembolso da quantia em causa, perspectivando que se salde este valor antes dos jogos com o Malawi.

 

Ao longo da manhã desta quarta feira decorreram reuniões entre a Direcção da FMF e os jogadores da seleção nacional fruto das quais as partes acordaram o regresso aos treinos o que se verificou na tarde desta quarta feira com o Chiquinho Conde a orientar mais um aprumo que decorreu no Estádio Nacional do Zimpeto perante a presença de membro da direção da FMF e da secretaria do estado do desporto. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .