desporto mocambicano

FMF exclui da poule clubes que não cumpriram com requisitos do licenciamento

  • 886

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF), excluiu 7 clubes que não cumpriram com os requisitos de licenciamento de nível provincial exigidos para participar na poule de apuramento ao Moçambola 2023.

Por Redacção LanceMZ 

Na província de Gaza, foi excluído o Clube Ferroviário, em Inhambane, a União Desportiva de Zavala e o Temusa Costa do Sol de Massinga, em Manica o Mini Mundo de Inchope, na Zambézia, Sumeia FC de Mocuba e, em Niassa foram excluídos todos os clubes a saber, Atlético de Sanjala e a Universidade Pedagógica de Niassa.

Algumas colectividades foram substituídas por outras quem tem o preenchimento dos requisitos tal é o caso do Ferroviário de Gaza substituído pelo Clube de Gaza, Temusa Costa de Massinga e UD de Zavala, substituídos pelo Ferroviário de Inhambane e os clubes de Niassa que foram todos excluídos do sorteio o que consequentemente indica que estão excluídos de participar na prova.

Os clubes foram apresentados pelas Associações Provinciais de Futebol, entretanto, por não terem cumprido com os requisitos impostos pela FMF no tempo estabelecido, a Casa do Futebol Nacional, deu algum tempo aos clubes por forma a cumprirem com os requisitos que faltavam, o que obrigou o adiamento do sorteio da poule, que estava previsto para o dia 11, terça-feira e, passou para o dia 13, quinta-feira.

Confira os clube apresentados pelas Associações Provinciais que vão a poule de apuramento:

Zona Sul
Desportivo da Matola
ESFA FC de Boane
Matchedje de Maputo
Estrela Vermelha de Maputo
Clube de Gaza
Clube de Chibuto
Clube Ferroviário de Inhambane.

Zona Centro
Ferroviário de Quelimane
Chingale de Teté
Bagamoio FC de Moatize
Textáfrica de Chimoio
Liga Desportiva de Sofala
Estrela Vermelha da Beira

Zona Norte
Associação Desportiva de Pemba
Baía FC de Pemba
Desportiva de Nacala e
Sporting de Nampula.

Refira-se que o requisito que a maior parte dos clubes excluídos não conseguiu preencher é o da inscrição de jogadores no Sistema FIFA CONNECT.

O sorteio terá lugar nesta quinta-feira, (13) na Sede da Federação Moçambicana de Futebol e será constituído por 17 clubes. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .