desporto mocambicano

FMF confirma jogo Eswatini vs Moçambique será com presença de público em Mbombela

  • 1003

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, confirmou a presença do público no confronto entre Eswatini e Moçambique, inserido na 4ª jornada da fase de grupos de qualificação ao CAN 2025, que terá lugar em Nelspruit, na vizinha África do Sul. Sidat adiantou ainda que a FMF mostrou disponibilidade para acolher o jogo em território nacional, porém, tal condição foi recusada pela selecção do Reino de Eswatini.

Por Redacção LanceMZ 

“Nós fizemos o último Task Force junto de Eswatini para jogar na nossa casa, dando todas as condições. Infelizmente, não aceitaram. Então, vamos jogar no dia 14, segunda-feira, às 21h, em Nelspruit. Portanto, aproximamo-nos da nossa congénere de Eswatini para que o jogo fosse à porta aberta, e aceitaram. Os bilhetes custam 50 rands cada e serão vendidos no próprio estádio, na Shoprite e em alguns locais dentro da cidade de Nelspruit. Está mais que confirmado que o jogo será à porta aberta”, reforçou Feizal Sidat.

 

Por outro lado, o presidente da FMF assegurou que tem estado em comunicação com as autoridades moçambicanas e sul-africanas, de modo a garantir maior segurança aos adeptos dos “Mambas” que queiram acompanhar o jogo.

 

“Temos o nosso consulado em Nelspruit para que eles também possam ter este cuidado. Sabemos que a criminalidade na África do Sul é grande e que muitos moçambicanos pretendem regressar no mesmo dia. Todo o cuidado é pouco, e vamos trabalhar junto das entidades moçambicanas e sul-africanas para garantir que os nossos adeptos não enfrentem nenhum tipo de transtorno”, garantiu o dirigente da FMF.

 

Quanto ao jogo, Feizal Sidat apelou à presença em massa do público moçambicano no estádio, destacando a importância da partida que poderá assegurar a qualificação dos “Mambas” para o CAN Marrocos 2025.

 

“Incentivamos todos a irem assistir. É um jogo extremamente importante para nós. Acreditamos que, se ganharmos em casa, estamos convictos de que obteremos os três pontos. Se conseguirmos os três pontos lá, podemos praticamente festejar a nossa passagem, especialmente se o Mali ganhar os dois jogos contra a equipa da Guiné-Bissau”, completou Sidat.

 

De recordar que, antes da deslocação à África do Sul, o combinado nacional enfrentará, no dia 11 de Outubro, a selecção de Eswatini em partida válida para a 3ª jornada da competição, no Estádio Nacional do Zimpeto, pelas 15h00.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .