desporto mocambicano

FMF aumenta prémio dos Mambas pela qualificação ao CAN 2025

  • 832

Diferentemente da última qualificação para o CAN da Costa do Marfim onde os jogadores que estiveram ao serviço dos Mambas nos 6 jogos da fase de grupos receberam um total de 320 mil meticais, desta vez, os jogadores que participaram de todos os jogos desta campanha irão receber 390 mil meticais, um acréscimo de 70 mil.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A informação foi avançada por Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), momentos após a vitória diante da Guiné-Bissau.

 

Já em Maputo, o presidente da FMF mostrou que partilha da mesma crença que o selecionador nacional Chiquinho Conde, ao afirmar que Moçambique tem qualidade suficiente para fazer uma campanha histórica na próxima edição do CAN, que terá lugar de 21 de Dezembro 2025 a 18 de Janeiro de 2026, em Marrocos.

VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE

 

Sidat, também comentou sobre o forte abraço que deu em Chiquinho Conde após a vitória em Bissau, justificando que o momento foi oportuno, repleto de emoção e alegria.

 

Por outro lado, o secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, afirmou que a missão foi cumprida e que nada impede Moçambique de sonhar com a qualificação para o Mundial de Futebol.

VEJA O RESUMO DA VITORIA SOBRE A GUINÉ BISSAU

 

Com um saldo de três vitórias, uma derrota e dois empates, Moçambique volta a estar numa fase final do CAN pela sexta vez na história. Após esta campanha bem-sucedida, os Mambas voltarão a entrar em cena em Dezembro, nas eliminatórias de acesso ao CHAN, onde irão enfrentar a Zâmbia. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .