desporto mocambicano

FMF adia sorteio da poule devido irregularidades no licenciamento de clubes apurados

  • 445

SORTEIO DA POULE PARA O MOÇAMBOLA 2023 ADIADO DEVIDO A NÃO PREENCHIMENTO DE TODOS REQUISITOS DE LICENCIAMENTO DE CLUBES

O sorteio para a Poule de Apuramento ao Moçambola 2023 previamente marcado para hoje, terça-feira, 11 de Outubro, fica adiado para o dia 13, quinta-feira, devido a não preenchimento dos requisitos exigidos para que os clubes participem da prova.

De acordo com o comunicado da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), recebido na nossa redação, indica que a Casa de Futebol "esteve reunida no dia 10 de Outubro, para análise da situação de cada clube indicado pelas Associações Provinciais de Futebol para participar na prova", lê - se no comunicado.

Um dos requisitos não preenchidos é a inscrição de jogadores no Sistema FIFA CONNECT, em que 6 clubes não conseguiram inscrever os seus atletas com a excepção do Mini Mundo de Inchope que conseguiu inscrever apenas 9 jogadores, no período estabelecido.

Os demais clubes como o Ferroviário de Gaza, Temusa Costa do Sol de Massinga, União Desportiva de Zavala, Sumeia F.C de Mocuba, Atlético de Sanjala e UP de Niassa, além de não inscrever os seus atletas, não conseguiram preencher outros requisitos para o licenciamento de nível Provincial.

Ao que constantamos a maior dificuldade que os clubes enfrentaram é a inscrição de jogadores no Sistema FIFA CONNECT.

Refira-se que segundo análise do Lance o adiantamento do Sorteio da Poule é para dar lugar ao preenchimento de outros requisitos exigidos para o licenciamento de clubes. (LANCE)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .