A Federação Moçambicana de Basquetebol reuniu-se na tarde desta sexta-feira, 29 de Dezembro, com os jogadores pré "/> A Federação Moçambicana de Basquetebol reuniu-se na tarde desta sexta-feira, 29 de Dezembro, com os jogadores pré "/>
desporto mocambicano

FMB reuniu-se com jogadores Seleccionados para operação AfroBasket 2025

  • 701

A Federação Moçambicana de Basquetebol reuniu-se na tarde desta sexta-feira, 29 de Dezembro, com os jogadores pré-convocados para integrarem a selecção nacional sénior masculina que em Fevereiro próximo vai disputar o acesso à fase de qualificação ao AfroBasket 2025.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A operação AfroBasket 2025 já está em marcha e o primeiro acto dos trabalhos de preparação foi um encontro entre a Federação Moçambicana de Basquetebol, a equipa técnica liderada por Milagre Macome e parte dos 28 jogadores pré-convocados que se encontram na cidade de Maputo.

 

Na abertura do encontro Paulo Mazivila, Presidente da FMB, disse pretender uma “selecção coesa, unida e objectiva acima de tudo”, para que alcance os objectivos traçados em todas campanhas para quais for chamada.

VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE:

 

 

O encontro serviu para a apresentação do novo elenco directivo da FMB aos jogadores, bem como a definição dos objectivos traçados para esta campanha, segundo revelou o vice-presidente da Federação, Stélio Chang.

 

“O encontro era para unir a equipa técnica e chamarmos à responsabilidade aos atletas que a para que a partir do dia 5 de Janeiro possamos iniciar com os treinos e acredito que os jogadores  estão motivados”, disse Stélio Chang.

 

Chang revelou que todas as condições estão criadas para o processo preparatório do combinado nacional.

 

“Há um código de conduta que foi preparado, os atletas vão ficar a par desse instrumento, as condições estão minimamente criadas tanto em termos de logística como de campo para treinar”, disse o vice-presidente da FMB.

 

VEJA A REPORTAGEM SOBRE A RECONDUÇÃO DE MILA NA SELECÇÃO MASCULINA: 

 

Para os jogadores este encontro foi de todo importante para que o grupo de trabalho esteja sintonizado com os planos e objectivos traçados pela federação, revelou Ermelindo Novela.

 

“Foi muito bom a realização deste encontro com o Presidente nas vésperas de uma competição, já há muito tempo que não acontecia esta aproximação da Federação mostra que ela está connosco, então vamos trabalhar para mostrar confiança ao treinador e a Direcção da Federação, saímos todos felizes”, disse Ermelindo Novela.

 

Refira-se que na convocatória divulgada por Milagre Macome, o campeão nacional de 2023, Costa do Sol, é o clube que contribuiu com maior número de atletas convocados, sendo ao todo sete destacando-se o MVP - Jogador Mais Valioso da Liga Mozal 2023, Danilo Cumbe, bem como a jogador revelação Azénio Cossa. O Ferroviário da Beira vem a seguir com seis jogadores ressaltando a chamada de Elves Houana extremo que esteve ausente da última edição da Liga Moçambicana de Basquetebol.

 

Do estrangeiro foram chamados sete jogadores, incluindo os atletas Jeremias Manjate, Uami Chongo  (ambos de Portugal) e Malik Camal (Espanha) que estiveram presentes no AfroCAN-2023.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .