O Presidente da R "/>  

O Presidente da R "/>

desporto mocambicano

Filipe Nyusi: vamos todos celebrar esta qualificação ao CHAN-2022  

  • 157

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reagiu à qualificação da Selecção Nacional de Futebol, Mambas, ao Campeonato Africano da Nações Interno – CHAN-2022, a ter lugar na Argélia no próximo ano de 2023, considerando este feito como “resultado da união de esforços dos jogadores”.

 

Por Redacção LanceMZ e Sérgio Sitóe (Fotos) 

 

Usando a sua conta oficial na rede social Facebook, Nyusi, deu os parabéns à equipa nacional por este feito, tendo saudado “a entrega, determinação e confiança dos nossos jogadores”, sendo esta uma das razões para a conquista do feito.

 VEJA O RESUMO DO JOGO

O Presidente da República já havia deixado ficar uma mensagem mobilizadora, pois na manhã de domingo usou a mesma via para apelar aos moçambicanos para que independentemente onde se encontravam vestissem de vermelho, fazendo a vez do 12º jogar.

 

Por isso Filipe Nyusi deu os parabéns a todos moçambicanos pelo feito alcançado pelos Mambas, mas em especial dirigiu a sua saudação a “Chiquinho e seus jovens pelo sentido de missão!”, tendo revelado que ao longo dos noventa minutos de jogo também esteve a sofrer pela equipa de todos nós.

 

Eis na íntegra a mensagem feita pelo Presidente Moçambicano:

 

Compatriotas,

 

O empate consentido pela nossa Selecção Nacional de Futebol, os “Mambas”, diante do Malawi, deve ser encarado como resultado da união de esforços dos jogadores que estiveram em campo, da equipa técnica e de todos os moçambicanos que, a partir da bancada do Estádio Nacional do Zimpeto, do seu local de residência, de lazer ou de trabalho, deram o seu contributo.

 

Saúdo a entrega, determinação e confiança dos nossos jogadores, que foram fundamentais para o alcance dos nossos objectivos.

 

Parabéns, Moçambique!

Parabéns, Chiquinho e seus jovens pelo sentido de missão!

 

Sofreram os moçambicanos, sofreram os melhores atletas, sofri também.

Tudo o que se colhe de trabalho sabe bem. Por isso, vamos todos celebrar esta qualificação para o CHAN Argélia 2023.

 

(LANCEMZ)

 

“Invasão pode penalizar-nos, mas é a festa” - Gilberto Mendes, Secretário de Estado do Desporto

 

“Estou preocupado com a invasão que as pessoas fizeram ao relvado que ainda a pouco foi reposto. É algo que pode-nos custar uma penalização, mas será uma penalização que vale a pena, pois estamos todos em festa por esta qualificação. Quanto ao jogo dizer que foi bom, foi equilibrado, controlamos o jogo, acho que o mister Chiquinho Conde tinha a lição muito bem estudada, foi o que se viu não passamos por nenhuma aflição e até podíamos ter ganho por um, dois ou três golos, mas falhamos muito, porém o importante é que estamos lá”.

 

“O importante era a qualificação” - Aníbal Manave – Presidente do Comité Olímpico de Moçambique

 

“O Importante era qualificação e conseguimos. Já perdemos eliminatórias no último minuto do jogo, no último pontapé de canto, pelo que na partida de hoje percebo a ansiedade dos atletas, algum receio em abordar os lances que eles tiveram, mas o mais importante é que o objectivo foi concretizado e isto leva-nos a motivar não só os atletas e a federação, mas também para mobilizar as forças vivas da sociedade em torno do desporto”.

 

“Os rapazes foram briosos” – Martinho “Paíto” Mucuana – Vice-Presidente da FMF

 

“Os jogadores forma briosos, tiveram uma campanha excelente, o público que está aqui a festejar merece, pois já há muito tempo que andava sedento de uma qualificação da selecção nacional, todo povo moçambicano está de parabéns, principalmente aqueles que saíram de outras províncias para vir apoiar a selecção nacional aqui no Estádio Nacional do Zimpeto. Agora é hora de festejar, estamos todos satisfeitos e dar os parabéns aos jogadores, a equipe técnica e a todos aqueles que tornam isto possível porque há nove anos que não íamos a uma competição desta natureza e agora é continuar a trabalhar. Moçambique nunca tinha vivido um momento desta natureza, pelo que a CAF compreenda isso e não nos penalize”.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .