desporto mocambicano

Filipe Nyusi felicita duplas de vólei de praia pelas conquistas no Circuito da Zona VI

  • 71

O Presidente da República, Filipe Jacinto, endereçou uma mensagem de felicitação, na tarde desta terça-feira, 24 de Janeiro, a delegação moçambicana que participou e conquistou o Campeonato Regional da Zona VI de voleibol de Praia que teve lugar em Durban na África do Sul.

Por Redação LANCEMZ

As duplas Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga conquistaram o primeiro lugar e a medalha de ouro em femeninos e, a dupla Ainadino Martinho e Jorge Mondlane conquistaram a medalha de bronze em masculinos.

Natália Intego e Ângela Tembe terminaram em terceiro lugar na prova, igualmente, Jorge Mondlane e Osvaldo Mungói terminaram em quarto.

Para o estadista Moçambicano esta proeza serve de inspiração para outros jovens desportistas a enfrentarem com determinação os desafios que lhe são sempre presentes.

Outrossim, de acordo com Filipe Nyusi, esta conquista "coloca o nome de Moçambique no mais elevado pedestal do volei de praia regional, continental e internacional", escreve.

"Compatriotas,
É com enorme orgulho e satisfação que recebi, uma vez mais, a notícia da conquista do primeiro lugar e consequente medalha de ouro pela nossa dupla de voleibol de praia em femininos constituída por Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga, no Campeonato Regional da Zona VI recentemente terminado em Durban, África do Sul.

Paralelamente a este feito, também destacamos a conquista da medalha de bronze pela dupla masculina formada por Ainadino Martinho e Jorge Mondlane.

Os feitos conseguidos pelos nossos jovens atletas de voleibol de praia são corolário de muito trabalho, determinação e disciplina e colocam o nome de Moçambique no mais elevado pedestal do volei de praia regional, continental e internacional.

Estes feitos estimulam e servem de inspiração a outros jovens e desportistas a enfrentarem com determinação os desafios que lhe são sempre presentes.

Aos atletas, treinadores, à FMV, patrocinadores, vão os nossos parabéns e agradecimentos", lê-se no comunicado divulgado no Facebook do Chefe de Estado Moçambicano.

Refira-se que as duplas Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga hexacampeãs da região Vi de Voleibol de Praia. (LANCE)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .