Egito e Moçambique receberam 'wildcards' para o AfroBasket Feminino da FIBA de 2025, anunciou a FIBA África. O Egito terminou em segundo nas eliminatórias da Zona 5 realizadas no Cairo no mês passado, após perder por 74-63 para as campeãs regionais Uganda. Moçambique, por outro lado, perdeu por 109-108 (no total) para Angola em uma série de dois jogos disputados na capital angolana Luanda (3-4 de fevereiro).
Por Redacção LanceMZ
Egito e Moçambique agora se juntaram às outras oito equipes que garantiram as suas vagas no AfroBasket Feminino deste ano ao vencer as suas séries de qualificação e chegar às semifinais da edição de 2023 do torneio. De acordo com a FIBA África, mais dois wildcards serão confirmados em abril para completar o campo de 12 equipes.
O AfroBasket Feminino de 2025 acontecerá de 25 de julho a 3 de agosto em Abidjan, Costa do Marfim. As equipes que se classificaram até agora são: Costa do Marfim (anfitriã), Nigéria (campeã de 2023), Senegal (vice-campeã de 2023), Mali (medalhistas de bronze de 2023), Ruanda (quarta colocada de 2023), Camarões (classificadas na Zona 4), Uganda (classificadas na Zona 5), Angola (classificadas na Zona 6), Egito (wildcard) e Moçambique (wildcard). (LANCEMZ)
Adicionar reação
|