desporto mocambicano

Ferroviário e Maxaquene na final da Liga Jogabets à moda antiga

  • 1365

Em tempos idos era comum ver o Ferroviário de Maputo e o Maxaquene disputarem finais nas mais diversas competições do futebol moçambicano, arrastando milhares de adeptos aos estádios. Porém, nos dias que correm esse duelo entre “locomotivas” e “tricolores” são cada vez mais escassos e apenas a ocorrerem nas provas da cidade de Maputo, em virtude de as duas formações militarem em escalões diferentes. Mas este sábado, pelas 16 Horas, há um encontro entre as duas formações por ocasião da Final da Liga Jogabets 2025, prova que marca a abertura da temporada futebolística ao nível da cidade de Maputo.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O Ferroviário de Maputo chega a esta final na condição de favorito após vencer a Supertaça Jogabets 2025 e terminar a fase de grupos de forma invicta e avassaladora, conquistando cinco vitórias em igual número de jogos, derrotando os seus oponentes por números gordos.

 

Já o Maxaquene chega à final após vencer a Série B ultrapassando os seus rivais Costa do Sol e Desportivo Maputo, garantido a primeira posição com 12 pontos, após uma boa prestação dos pupilos do Mister Lalas.

 

A final está marcada para o Campo do Costa do Sol, recinto que duas horas antes vai acolher outro duelo entre as equipas do Costa do Sol e da Liga Desportiva de Maputo que vão disputar o terceiro lugar da competição.

 

CLÁSSICO COM SABOR DIFERENTE

Esta será a segunda vez consecutiva que o Maxaquene chega à decisão, depois de ter disputado a final do ano passado diante da Black Bulls, com quem perderam por 5-4 na marca das grandes penalidades, depois do empate a um golo no final do tempo regulamentar.

Aliás, os “tricolores” chegaram a essa final às custas do Ferroviário de Maputo, a quem venceu nas meias-finais, também na marca das grandes penalidades.

Já o Ferroviário de Maputo há muito que não conquista a prova da cidade de Maputo, uma vez que o Costa do Sol foi, durante muito tempo, o vencedor da prova. Este será o regresso dos “locomotivas” à uma final da prova da cidade de Maputo, depois de ter estado pela última vez em 2012, no último troféu conquistado, na era Mussá Osman. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .